Sobreviventes brasileiros têm melhora; Alan Ruschel quer churrasco

Lateral brinca com médicos ao dizer que tem vontade de comer carne

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os quatro sobreviventes brasileiros do acidente com o avião da Chapecoense evoluíram nas últimas 24 horas, de acordo com os médicos que atuam no caso. O zagueiro Neto, único que continua dependendo de ventilação mecânica para respirar, é quem inspira mais cuidados. Consciente, o lateral Alan Ruschel brincou neste domingo e se ofereceu para fazer um churrasco na próxima sexta-feira.

O goleiro Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, continua evoluindo. Há atenção com a cicatrização de suas feridas. Já o jornalista Rafael Henzel, que apresenta um quadro de infecção pulmonar, agora respira sem ajuda de aparelhos. Os médicos identificaram a bactéria que o acometeu e iniciaram neste domingo um tratamento específico.

Ruschel foi informado sobre o acidente por familiares - dos quatro, é quem tem mais informações sobre o que aconteceu. Segundo o ortopedista Marcos André Sonagli, o lateral disse que estava com vontade de comer carne e se ofereceu para fazer um churrasco aos médicos. Ele, inclusive, disse que quer Follmann tocando viola, um dos hobbies do goleiro.

O arqueiro é quem apresenta melhores condições, por ora. Há expectativa, inclusive, de que ele possa deixar a UTI nesta semana.  Neto, por outro lado, é quem mais preocupa. O zagueiro foi o último a ser resgatado do local do acidente e tem uma pneumonia.

– O Neto está entubado. Inspira um cuidado pulmonar mais intenso – afirmou Sonagli.

O intensivista Edson Stakonski, médico da Chapecoense, evitou dar prazos para a evolução dos pacientes.

– Paciente que está na UTI está crítico. É muito dinâmico. Fazemos planos de 24 horas. A condição clínica deles é muito boa, mas a gente precisa ter parcimônia. Temos que vibrar com cada momento. Até amanhã ninguém sai da UTI. A evolução, pelo tamanho da catástrofe, nos surpreendeu – afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES