Soldado do Bope perde em 41s em UFC sueco; Diego Nunes é derrotado; detalhes!

Paulo Thiago foi nocauteado em apenas 41s de luta

Avalie a matéria:
Alexander Gustafsson golpeia o brasileiro Thiago Silva em vitória no UFC | getty images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil contou com três lutadores no UFC on Fuel TV: Gustafsson x Silva, disputado em Estocolmo neste sábado, e viu sua participação na noite local ser composta por derrotas. O gaúcho Diego Nunes fez a terceira luta do card principal contra o alemão Dennis Siver pelo peso pena, e foi derrotado em decisão unânime dos jurados (29/28, 29/28 e 29/28). Já Paulo Thiago foi superado pelo afegão Siyar Bahadurzada em apenas 41s. No main event, Thiago Silva caiu para Alexander Gustafsson.

A noite sueca começou com demonstração de boa luta de chão. Na primeira luta do card principal, o galo britânico Brad Pickett, que vinha de derrota para o brasileiro Renan Barão no UFC 138 superou o americano Damacio Page - sua terceira derrota seguida. O triunfo do inglês veio em um estrangulamento no segundo round, e foi escolhida como luta da noite.

Na sequência, em novo confronto Inglaterra x Estados Unidos, nova vitória europeia. Pelos meio-médios, John Maguire finalizou DaMarques Johnson com uma bela chave de braço no final do segundo round no momento em que se defendeu de um ataque do adversário. De quebra, ganhou o prêmio de finalização da noite.

A presença brasileira no UFC sueco se iniciou com Diego Nunes, em duelo dos penas contra o alemão Dennis Siver. A luta começou equilibrada e com poucos golpes de ambos os lados. O europeu buscou mais golpear o adversário, que se movimentava para evitar perder pontos. O segundo round seguiu o ritmo do anterior, mas com Siver conseguindo atingir mais golpes.

Atrás nos pontos, Nunes precisou atacar mais no último assalto, e conseguiu fazer o alemão sofrer com joelhadas. Siver, porém, fez um jogo inteligente e soube contra-atacar e levou a partida à decisão dos jurados. Ao fim, o combate foi definido com vitória europeia de forma unânime (29/28, 29/28 e 29/28).

Em seguida foi a vez de Paulo Thiago lutar pelos meio-médios. Soldado do Bope de Brasília, ele entrou no octógono ao som de Tropa de Elite da banda Tihuana. A música ao que parece não ajudou a incentivar o brasileiro, que caiu em apenas ao 41s depois de ser atingido pela direita do afegão Siyar Bahadurzada - nocaute da noite para a organização.

A quinta luta do card principal também foi decidida rapidamente. O americano Brian Stann, que vinha de derrota para Chael Sonnen, arrasou o italiano Alessio Sakara no peso médio. Após derrubá-lo, Stann nocauteou seu adversário aos 2min26s do segundo round, deixando-o desorientado no chão do octógono.

Confira os resultados do card preliminar do UFC on Fuel TV: Gustafsson x Silva:

Peso pena

Jason Young-ING derrotou Eric Wisely-EUA por decisão unânime (30/28, 29/28 e 29/28)

Peso meio-médio

Simeon Thorensen-FIN derrotou Besam Yousef-SUE por finalização (aos 2min36s do segundo round)

Peso leve

Reza Madadi-SUE derrotou Yoislandy Izquierdo-CUB por finalização (aos 1min28s do segundo round)

Peso médio

Francis Carmont-FRA derrotou Magnus Cedenblad-SUE por finalização (aos 1min42s do segundo round)

Peso meio-pesado

Cyrille Diabate-FRA derrotou Tom DeBlass-EUA por decisão majoritária (29/28, 29/28 e 28/28)

Peso meio-médio

James Head-EUA derrotou Papy Abedi-FRA por finalização (aos 4min33s do primeiro round)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES