Somália, do Botafogo, é indiciado por forjar próprio sequestro

Somália é acusado de ter inventado o sequestro-relâmpago do qual alegou ter sido vítima

Avalie a matéria:
Somália forjou sequestro | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Somália é acusado de ter inventado o sequestro-relâmpago do qual alegou ter sido vítima na última quarta-feira (veja ao lado o vídeo do RJTV). O jogador do Botafogo já foi indiciado na 16ª DP (Barra) por denunciação caluniosa e corre risco de detenção de um a seis meses por esse crime. Dependendo do julgamento, a pena pode ser convertida para serviços comunitários.

Em entrevista ao RJTV, a delegada Juliana Domingues disse que a farsa foi confirmada com as imagens do circuito de vídeo do prédio onde mora o jogador, que chegou em casa por volta das 4h de quarta. Ele aparece subindo no elevador às 8h46m, com o cordão e o relógio que, na delegacia, alegou terem sido roubados. Pouco depois das 9h, Somália surge nas imagens novamente no elevador, descendo, já sem o cordão e o relógio.

- Fizemos imagens do prédio e do percurso do jogador. Descobrimos que ele chegou de madrugada e saiu para a delegacia às 9h07m da manhã. No depoimento, ele disse que foi abordado por volta das 7h. Também temos imagens do atleta tirando dinheiro da carteira e saindo de casa sem o cordão que ele disse ter sido roubado. Nós desconfiamos, pois a vítima caiu em contradição no depoimento. Por conta disso, nós fomos atrás da verdade, e iremos chamá-lo para uma explicação.

Por conta do episódio, Somália não treinou na quarta. A multa por um atraso seria de 40% do salário. No dia seguinte, o jogador correu normalmente em General Severiano e comentou o sequestro com bom humor. Falou em trauma e disse:

- Fiquei muito nervoso e pensava na minha filha.

O Botafogo comentou o assunto em nota oficial:

"O Departamento de Futebol do Botafogo FR, ao tomar conhecimento de que não seria verídica a justificativa do atleta Paulo Rogério Reis da Silva, conhecido como Somália, para sua ausência na reapresentação da equipe, na última quarta-feira, dia 5 de janeiro, delibera:

1. Que qualquer decisão administrativa referente a uma possível punição em relação à conduta do atleta será definida após esclarecimentos das partes.

2. Que a questão criminal será tratada exclusivamente por um especialista, que deverá ser contratado pelo próprio atleta"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES