Preparador diz que Anderson Silva está “pronto para a balança”

Anderson terá de pesar no máximo 93,4kg na véspera da luta contra Bonnar

Rogério Camões posa ao lado de Anderson, Minotauro e o jornalista Eduardo Ohata | Ivan Raupp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estrela principal do UFC Rio III, Anderson Silva segue firme nos treinos para o evento principal do dia 13 de outubro, na Arena da Barra. Segundo o preparador físico do Spider, Rogério Camões, o dono do cinturão dos médios está com o peso bem controlado para o duelo. Atleta do peso-médio, Anderson vai lutar contra Stephan Bonnar na categoria de cima, a meio-pesado, e por isso há uma atenção especial sobre esse aspecto.

- O Anderson está somente 2kg acima do peso, então já o consideramos pronto para a balança. Na sexta-feira teremos uma reunião com o corpo médico que cuida dele para ver a melhor forma de cortar o que resta, mas ele está muito forte, com o trabalho bem feito e com uma alimentação muito boa. Ele costuma treinar normalmente com 93kg, para descer até 84kg e depois lutar com cerca de 90kg. Só fizemos treinos específicos para essa luta - explicou Camões, via assessoria de imprensa.

Anderson terá de bater no máximo 93,4kg na pesagem do UFC 153. Como não é uma disputa de cinturão, há uma tolerância de uma libra (cerca de 455g) para que os lutadores fiquem acima do limite da categoria (93kg). Apesar do Spider mudar de divisão para esta luta, Camões acredita que o brasileiro terá condições de ter um grande desempenho em solo carioca.

- O Anderson vem desse combate contra o Sonnen, quando fez oito semanas de trabalho muscular, e teve como base o treinamento de força. Ele se manteve ativo, então só dei continuidade ao que já foi feito e os treinadores especificaram detalhes em cima do Bonnar. Essa é a terceira luta do Anderson até 93kg no UFC e ele está bem adaptado - disse.

UFC 153 (UFC Rio III)

13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Stephan Bonnar

Rodrigo Minotauro x Dave Herman

Glover Teixeira x Fábio Maldonado

Jon Fitch x Erick Silva

Wagner Caldeirão x Phil Davis

Demian Maia x Rick Story

CARD PRELIMINAR

Rony Jason x Sam Sicilia

Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon

Gleison Tibau x Francisco Massaranduba

Diego Brandão x Joey Gambino

Serginho Moraes x Renée Forte

Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi

Cristiano Marcello x Reza Madadi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES