Sport derrota o Goiás na Ilha do Retiro

O resultado mantém o Leão, com 45 pontos, em 11º. Já o Alviverde aguarda o fim da rodada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em partida de um tempo s?, o Sport acabou com o jejum de oito jogos - n?o vencia desde 14 de setembro, contra o Figueirense - ao derrotar o Goi?s neste domingo por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pela 34? rodada do Brasileir?o. O resultado mant?m o Le?o, com 45 pontos, em 11?. J? o Alviverde aguarda o fim da rodada para saber se cair? para d?cimo ou nono. Todos os tr?s gols sa?ram na movimentada primeira etapa.

O pr?ximo compromisso do Sport ? o Ipatinga, s?bado, ?s 18h30m (hor?rio de Bras?lia), no Ipating?o. O Goi?s, no entanto, recebe o Botafogo, no domingo, ?s 17h, em Itumbiara, j? que o clube foi punido com a perda de um mando de campo pela invas?o de um torcedor na derrota para o Vasco no Serra Dourada.

Le?o d? o bote, mas relaxa

O Sport come?ou a partida em cima do recuado Goi?s, que, com um bloqueio defensivo, impossibilitava o Le?o de criar jogadas. Aos tr?s minutos, o zagueiro Rafael Marques levantou o p? na grande ?rea e o ?rbitro Luiz Ant?nio Silva Santos assinalou jogada perigosa. Carlinhos Bala desperdi?ou boa chance na barreira. No minuto seguinte, o atacante lan?ou Roger, mas o goleiro Harlei estava atento e saiu do gol na hora certa.

A press?o continuou. Aos 16, Fumagalli fez bom lan?amento para Sidny, que dominou no peito e tocou para Carlinhos Bala. Impedido, o atacante chutou na rede do lado de fora. O gol parecia ser quest?o de tempo.

Mais precisamente seis minutos. Aos 22, Sidny chutou para a grande ?rea. O zagueiro C?sar, sozinho, teve tempo de dominar e mandar para o fundo das redes. A bola ainda passou entre as pernas de Harlei. Se j? n?o conseguia atacar, a defesa do Goi?s sofreu um baque. Aos 24, Fumagalli deixou Roger livre para tocar a bola por cima do goleiro esmeraldino e ampliar.

Estava t?o f?cil que o Sport relaxou. J?nior Maranh?o teve ?tima chance, mas a preciosidade o atrapalhou ao tentar encobrir Harlei. Quem n?o faz... Leva. Na primeira finaliza??o do Goi?s no jogo, o Alviverde descontou. Paulo Baier, que completou 200 partidas com a camisa esmeraldina, cobrou escanteio aos 34 e Fahel, sozinho, mandou de cabe?a para as redes. Aos 45, Durval aproveitou passe de Carlinhos Bala na ?rea e marcou o terceiro, mas a arbitragem assinalou impedimento duvidoso.

Segunda etapa ? o oposto do primeiro tempo

Se os primeiros 45 minutos foram animadores, o segundo tempo deixou a desejar. Os dois times mudaram. Sandro Goiano substituiu o apagado Andrade, enquanto o t?cnico H?lio dos Anjos p?s a equipe um pouco ? frente com o atacante Fausto, no lugar do jovem Lusmar. Curiosamente o ?nimo foi outro.

Em apenas 11 minutos, o ?rbitro Luis Antonio Silva Santos distribuiu quatro cart?es amarelos por reclama??o e faltas, principalmente por parte do time da casa. E nada de chances de gol.

Os goleiros s? foram amea?ados depois dos 20 minutos. J?nior Maranh?o soltou uma bomba de fora da ?rea e assustou Harlei. No minuto seguinte, Fahel chutou rasteiro e Magr?o s? acompanhou. A partir da?, o que mais chamou aten??o foram as substitui?es. Relaxado, o time da casa pouco tentava, enquanto o Goi?s se limitava a esperar o Le?o para encontrar espa?os. Resultado que, no fim, acabou agradando ao Sport, que acabou com o jejum, e n?o incomodou tanto o Alviverde, ainda na zona da Copa Sul-Americana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES