Sport se reabilita e vira sobre Cruzeiro na Ilha do Retiro por 2 a 1

O Cruzeiro perdeu a oportunidade de se aproximar no G-4, já que Grêmio e Vasco foram derrotados por Corinthians e Bahia

Clube pernambucano conseguiu importante virada na luta contra o rebaixamento | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de ser derrotado pelo Palmeiras em confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento durante a semana, o Sport se recuperou na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, ao virar sobre o Cruzeiro em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com boa participação de Rithelly, que marcou o gol de empate e deu assistência para o gol de Gilberto, o time pernambucano venceu por 2 a 1. Wallyson descontou para o Cruzeiro.

A vitória leva o Sport aos 22 pontos, ultrapassando o Palmeiras e seguindo na cola do Coritiba, 16º com 25. O Cruzeiro perdeu a oportunidade de se aproximar no G-4, já que Grêmio e Vasco foram derrotados por Corinthians e Bahia.

Na 24ª rodada, o Cruzeiro vai a Florianópolis jogar contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. O Sport recebe o Bahia na Ilha do Retiro, em confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro saiu na frente após uma falha do zagueiro Diego Ivo. O defensor do Sport perdeu a bola na retaguarda para Wellington Paulista, que serviu para Wallyson finalizar entre as pernas do goleiro Saulo.

Jogando em casa, o Sport tentou se impor, mas tinha dificuldades para fazê-lo com a bola rolando. Na bola parada, o clube pernambucano levou perigo aos visitantes, mas o empate viria em um lance de jogo. Aos 30min, Rithelly se aproveitou de cruzamento de Willian Rocha da lateral esquerda e desviou de cabeça, encobrindo Fábio para igualar o marcador.

A partida seguiu equilibrada na etapa complementar, mas o Sport conseguiu a virada. Um minuto depois de substituir Gilsinho aos 15min, Gilberto recebeu boa assistência de Rithelly para tocar na saída de Fábio e colocar o time da casa na frente no marcador.

O Cruzeiro pressionou buscando o empate, mas Saulo, que substituiu o titular Magrão na meta do Sport, salvou o clube pernambucano de um mau resultado.

Ficha técnica

SPORT 2 X 1 CRUZEIRO

Gols

SPORT: Rithelly, aos 30min do primeiro tempo, Gilberto, aos 15min do segundo tempo

CRUZEIRO Wallyson, aos 8min do primeiro tempo

SPORT: Saulo; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha (Renê); Tobi, Rithelly, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Willians)

Treinador: Waldemar Lemos

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Rafael Donato (Diego Renan), Mateus e Everton; Charles, Sandro Silva, Tinga (Lucas Silva) e Montillo; Wallyson (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista

Treinador: Celso Roth

Cartões amarelos

SPORT: Cicinho, Diego Ivo, Edcarlos, Willians

CRUZEIRO: Léo, Wallyson, Charles, Everton, Lucas Silva

Árbitro

André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local

Ilha do Retiro, em Recife



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES