Sport se torna líder na série B após tropeço do Vitória contra o Londrina

Time pernambucano está fazendo uma boa campanha e consegue chegar na liderança pela primeira vez esse ano

Vagner Love um dos principais nomes do elenco do Sport | Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sport tem apresentado aos seus torcedores uma boa série B, pois estava tentando chegar na liderança da competição há algumas rodadas. Com o tropeço do até então líder, Vitória, o leão da Ilha do Retiro desbancou o time baiano e assumiu a liderança na 22° rodada.

Com uma sequência de quatro vitórias seguidas, o Sport, além de conseguir a liderança, abriu três pontos a frente do segundo colocado que é o próprio Vitória. A rodada foi perfeita para time pernambuco, pois venceu um confronto direto contra o Novorizontino, que ficou na terceira colocação, com 39 pontos e a queda do Vitória para o Londrina, fora de casa, fez a consolidação da campanha do Sport. Fechando o G4 da série B, se encontra o Vila Nova, com 38 pontos.

Na próxima rodada, o Sport vai jogar fora de casa contra o Tombense, que luta para não ser rebaixado a série C do Campeonato Brasileiro. O time mineiro está na 17° colocação na tabela com 19 pontos e precisa vencer para sair dessa situação. O Sport está disputando a série B pela 14° vez em sua história, sendo o último rebaixamento no ano de 2021.

A equipe pernambucana comandada pelo técnico Enderson Moreira está fazendo o possível para retornar a elite do campeonato nacional. Na temporada passado, o time acabou perdendo forças na resta final, mesmo tendo a chance de subir na última rodada, porém precisa de uma combinação de resultados. A equipe que conta com Vagner Love, vice-artilheiro da competição com 10 gols, apenas um atrás do Gustavo Coutinho do Atlético-Goianiense com 11.

Pensando no acesso e quem sabe até na conquista do título, nessa janela de transferência o Sport teve a volta de Diego Souza, que estava no Grêmio. O Diego ainda não tem a sua estreia confirmada, mas será um nome de peso no elenco do clube pernambucano para o restante desta temporada. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES