Sport vence clássico e tira invencibilidade do Náutico

Sport vence clássico e tira invencibilidade do Náutico

Sport campeão | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sport vence clássico e tira invencibilidade do Náutico

Mesmo com o título do primeiro turno já conquistado por antecipação, o Sport atuou com disposição no Clássico dos Clássicos do futebol pernambucano e bateu o Náutico por 2 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro. A vitória ratifica a campanha quase perfeita dos rubronegros, que venceram dez jogos e empataram apenas um.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO

2min - Ciro faz boa jogada e cruza na área. A bola passa por todos, até que Moacir entra de chapa. Eduardo defende no susto.

3min - Moacir desce pela direita e arrisca o chute. Eduardo defende com o pé.

31min - GOOOL!!! DO SPORT!!! Dutra lançou no segundo pau, Durval testou para o meio e César tentou o chute. A zaga rebate e a bola sobra para Durval, que, de pé direito, manda sem chances para Eduardo.

35min - Andrade cobra falta no ângulo esquerdo de Eduardo, que se estica e espalma para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

2min - Wilson recebe na esquerda da grande área, gira em cima da marcação e bate cruzado. Eduardo não alcança, mas a bola sai rente à trave.

6min - GOOOL!!! DO SPORT!!! Wilson escapa pelo meio, enfia para Fumagalli, que entra pela direita e toca na saída de Eduardo.

24min - Vagner faz falta em Ciro na meia-lua da grande área. Fumagalli cobra no ângulo direito e Eduardo voa para fazer outra grande defesa.

25min - Eduardo tenta dar um drible em cima de Ciro e o atacante rubronegro, com um carrinho, o desarma e manda a bola em direção ao gol. Vagner salva em cima da linha.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DO FUTEBOL

Já o Náutico perdeu a invencibilidade e, com um futebol pobre, sem um esquema tático funcional, deu mostras de que precisará elevar o nível se quiser brigar pelo título do segundo turno. Para se ter uma ideia, o Alvirrubro termina o primeiro turno com nove pontos a menos que o rival rubronegro.

O primeiro tempo foi todo do Sport. Não chegou a ser um domínio absoluto, mas o time da casa teve uma maior posse de bola e não chegou a ser assustado pelo ataque do Náutico uma única vez. Apático, o time visitante não conseguia ficar com a bola e permitia as subidas do Rubronegro.

As principais investidas aconteciam pela direita, com o volante improvisado na ala Moacir levando ampla vantagem sobre Edson Miolo. Ele foi protagonista das duas primeiras chances de gol do Sport, antes dos 5 minutos.

A partir daí, o jogo ficou apenas brigado no meio-de-campo, sem que fossem criadas chances perigosas. Em parte pelo fato de os dois times atuarem no 3-5-2 e os meias ofensivos, Fumagalli, do Sport, e David, do Náutico, terem sido figuras apagadas em campo.

No próximo lance ofensivo saiu o primeiro gol. Aos 31 minutos, Dutra jogou na área, Durval ganhou pelo alto e depois teve a sorte de pegar uma rebatida da defesa para chutar sem chances para Eduardo. O gol premiou a equipe que se mostrava mais ligada na partida.

"As duas equipes estão jogando no mesmo esquema. A diferença é a atitude uma e de outra", esbravejou o técnico Roberto Fernandes, do Náutico, na saída para o intervalo.

O comandante alvirrubro tratou de modificar a forma da equipe jogar e tirou um dos três zagueiros, Galiardo, para colocar mais um meia, Dinda. Mas a tentativa de reação não deu certo e sofreu um balde de água fria logo aos 6 minutos, quando Fumagalli marcou o segundo gol após receber bela assistência de Wilson.

O Náutico até que conseguia ficar um pouco mais com a bola, mas continuava sem criatividade e sem levar perigo à meta de Magrão. O Sport, com o placar nas mãos, atuava de forma segura e sem abdicar do ataque. Tanto que teve algumas boas chances de marcar o terceiro, com Fumagalli e Ciro.

Somente após os 35 o Náutico decidiu se lançar ao ataque e encarar a defesa do Sport. Ainda assim, não conseguiu criar uma chance real de gol. Carlinhos Bala se mantinha sumido do jogo, Gilmar foi deslocado para a ala direita e Adriano Magrão, que entrou na etapa final, praticamente não tocava na bola.

Aos 40, Jhonny fez falta violenta em Andrade e acabou com qualquer chance de recuperação do Náutico. Ele recebeu o cartão vermelho e tornou-se o quinto jogador alvirrubro a ter que cumprir suspensão automática na abertura do segundo turno - os outros são os zagueiros Gladstone e Vagner, o volante Galiardo e o lateral Edson Miolo.

SPORT 2 x 0 NÁUTICO

Sport

Magrão; César, Igor e Durval; Moacir, Hamilton, Andrade, Fumagalli e Dutra; Wilson (Luciano Henrique) e Ciro (Weldon)

Técnico: Nelsinho Batista

Náutico

Eduardo; Vágner, Gladstone e Galiardo (Dinda); Carlinhos (Adriano Magrão), Nunes, Johnny, David e Edson Miolo (Anderson Santana); Carlinhos Bala e Gilmar

Técnico: Roberto Fernandes

Data: 14/2/2009

Local: Estádio da Ilha da Retiro, no Recife

Árbitro: Patrício de Souza

Auxiliares: Júlio César Bezerra e Ubirajara Ferraz

Cartão amarelo: Andrade, Durval (Sport), Edson Miolo, Galiardo, Gladstone, Jhonny, Vagner (Náutico)

Cartão vermelho: Jhonny (Náutico)

Público: 15.792 torcedores

Renda: R$ 77.985,00

Gols: Durval, aos 31 minutos do primeiro tempo; Fumagalli, aos 6 minutos do segundo tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES