Sport vence Corinthians no Recife

A equipe pernambucana não vencia no Nacional havia três rodadas

Sport vence Timão e respira na Série A | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois ex-corintianos, um formado no Parque São Jorge e outro que esteve na campanha do rebaixamento, foram os carrascos do Corinthians neste domingo. Na Ilha do Retiro, no Recife, Wilson e o boliviano Arce fizeram os gols da vitória por 2 a 0 do Sport, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não tira o Leão da penúltima colocação, mas dá mais ânimo à equipe na luta contra a Série B.

A equipe pernambucana não vencia no Nacional havia três rodadas. O último triunfo tinha sido no dia 27 de setembro, por 2 a 1, sobre o Santo André. De lá para cá, empatou com Grêmio e Goiás e perdeu do Santos. Agora pelo menos, o Leão abre dois pontos para o Fluminense, que ainda amarga a lanterna da competição.

Já o Corinthians, que tinha reagido na rodada passada ao vencer o Grêmio, depois de cinco rodadas sem triunfos, voltou a jogar mal e a perder fora de casa. Com 42 pontos, a equipe do técnico Mano Menezes, que começou a rodada em oitavo, caiu para décimo, mas ainda pode cair mais dependendo dos resultados das 18h30m.

Com a provável volta de Ronaldo, o Corinthians joga novamente pelo Campeonato Brasileiro no domingo, dia 25, contra o Cruzeiro, às 18h30m, no estádio do Pacaembu, pela 31ª rodada. O Sport, por sua vez, visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, no mesmo dia e horário que o duelo do Timão.

Boliviano faz a diferença

Sem Ronaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mano Menezes colocou Edno para compor o meio-campo. A intenção de melhorar a armação do Corinthians não deu certo. Melhor para o Sport, que desesperado pela vitória foi para cima do rival paulista, tocando a bola e explorando principalmente o lado direito do campo.

Aos 7 minutos, a primeira boa chance da equipe pernambucana. Após cruzamento de Wilson da direita, Arce cabeceou e obrigou boa defesa de Felipe. No rebote, Fabiano, sozinho, acertou o travessão. Tudo isso ocorreu, porém, enquanto o árbitro já marcava, de maneira equivocada, impedimento de Arce no primeiro lance.

Mas o Leão não desistiu. Aos 14 foi a vez de Arce tentar um cruzamento da direita. O goleiro do Timão saiu de soco na bola e, na sobra, o zagueiro Durval cabeceou por cima. A primeira chance do Corinthians foi criada apenas aos 19 minutos. E não foi nada demais. Marcelo Mattos bateu falta de longe e mandou longe da meta de Magrão.

Sem criatividade, o Timão contou com uma ajudinha do Sport para dominar um pouco a primeira etapa. Tudo por conta dos excessivos erros de passe da equipe da Ilha do Retiro. O problema foi que o Corinthians não aproveitou isso para se aproximar do gol. A única chance criada foi em chuta de fora da área de Marcelo Oliveira, aos 32.

Mas o Sport se achou novamente em campo. Pior para o Timão. Após lançamento de longa distância, o atacante Arce dominou na entrada da área, entortou o zagueiro William e chutou forte de perna direita para abrir o marcador. Aos 40, os paulistas tiveram a chance de empatar, mas Edno, após passe de Chicão, mandou para fora.

Leão mais eficiente

Insatisfeito com o rendimento do Corinthians na etapa inicial, o técnico Mano Menezes promoveu uma mudança no time para o segundo tempo. Sacou Marcelo Oliveira da lateral esquerda para a entrada do atacante Henrique. Assim, Balbuena foi deslocado da direita para esquerda, e Jucilei ficou responsável pela direita.

E foi de Jucilei a primeira boa chance do Timão. Aos 3 minutos, após bom cruzamento da esquerda, o volante se antecipou aos zagueiros e cabeceou firme. Bem colocado, Magrão fez excelente defesa e evitou o gol de empate. A próxima oportunidade, porém, seria do Sport. Dutra arriscou de longe e Felipe espalmou por cima.

O camisa 1 do Timão apareceu bem novamente aos 13. Após passe, Arce apareceu livre na esquerda. O boliviano dominou, cortou e rolou para a chegada de Moacir, que bateu e viu bela intervenção do goleiro. Logo em seguida, o Timão chegou bem ao ataque. Henrique rolou para Dentinho, que, de carrinho, desviou para fora.

Apesar das tentativas do Corinthians, o Sport foi mais efetivo. Aos 22 minutos, Wilson fez boa jogada pela direita, deixou Balbuena para trás e bateu cruzado. Felipe caiu para interceptar um cruzamento, mas a bola foi direto para a rede: 2 a 0. O Timão voltou a assustar aos 32, quando Chicão bateu falta colocada e Magrão espalmou.

Com a vantagem de dois gols, o Sport recuou um pouco e administrou a posse de bola, sem dar espaços para uma reação corintiana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES