Sporting confirma venda de Liedson para o Corinthians

Liedson chega como aposta para a Copa Libertadores

Avalie a matéria:
Liedson está chegando ao Corinthians | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da novela, o Sporting de Lisboa confirmou nesta segunda-feira a venda do atacante Liedson para o Corinthians. O clube não informou os valores da negociação. O jogador fica ainda essa semana em Portugal e deve chegar ao Brasil para assinar contrato no dia 7 de fevereiro.

Liedson chega para ser o centroavante que o técnico Tite pedia à diretoria. O atleta pode ser o substituto de Ronaldo, ou até formar a dupla de ataque com o camisa 9 do Corinthians.

Será a segunda passagem de Liedson pelo clube paulista. Em 2003, o atacante marcou 22 gols em 33 partidas com a camisa do Corinthians. O jogador chegou a jogar a Copa Libertadores daquele ano, em que a equipe de Parque São Jorge perdeu do River Plate nas oitavas de final.

Apesar de ter atuado apenas no primeiro semestre, Liedson teve passagem marcante pelo clube, já que foi fundamental para a conquista do título paulista de 2003, em cima do rival São Paulo.

Revelado pelo Poções, da Bahia, com 23 anos, o atacante teve carreira meteórica e, em dois anos de profissional, já defendia o Flamengo. Depois passou por Corinthians antes de se transferir para o Sporting de Lisboa. Ídolo no clube português, Liedson obteve a cidadania do país para defender Portugal na última Copa do Mundo, disputada na África do Sul.

A despedida do atacante da seleção portuguesa do Sporting deve acontecer na sexta-feira, quando a equipe de Lisboa enfrentar o Naval pelo Campeonato Português.

Além de Liedson, o Corinthians deve anunciar nas próximas horas o volante Cristian, campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009 pelo clube. O jogador está insatisfeito com a reserva do Fenerbahçe e deve chegar ao clube paulista por empréstimo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES