St. Pierre domina desafeto e mantém cinturão pela 8ª vez

Canadense aplica muitas quedas, anula jogo do adversário e vence por decisão unânime dos jurados.

St. Pierre domina desafeto e mantém cinturão pela 8ª vez | Agência Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nick Diaz passou os últimos dias literalmente causando. Faltou ao treino aberto do UFC 158, tumultuou a coletiva e, por várias vezes, atacou Georges St. Pierre. O canadense, porém, guardou parte da resposta para dentro do octógono.

Nesta madrugada, GSP atropelou seu desafeto, dominou completamente o americano ao longo do combate inteiro, ignorou as provocações e venceu por pontos, em decisão unânime dos árbitros, na luta principal do evento realizado em Montreal, no Canadá. Ao seu estilo, o canadense segue invicto desde 2007 - tornou-se campeão interino em dezembro daquele ano e unificou o título em abril de 2008.

Logo na apresentação dos lutadores, Diaz, claro, foi muito vaiado, e o ?dono da casa? ovacionado pelos torcedores presentes. Nos olhos de ambos, porém, era possível ver bastante confiança na vitória. De cara, GSP aplicou um chute rasteiro e levou o duelo para o chão. Ali, o canadense começou seu show.

Travou o rival de todas as maneiras, golpeou bastante e dominou a luta no solo. Diaz só se levantou para se dirigir ao córner quando o gongo soou. No retorno para o segundo round, GSP fez o que quis e, de novo, conseguiu a queda. Trabalhou a luta no chão pela maior parte do tempo e garantiu a vitória parcial.

No terceiro round, Nick Diaz voltou a fazer o que fez ao longo dos últimos dias: provocar. Falando bobagens e abrindo a guarda em direção ao canadense, ele foi atacado e tomou mais alguns golpes. Na reta final, porém, incomodou pela primeira vez com duas sequências de socos que fizeram o campeão sangrar. No soar do gongo, o americano "causou", ao tentar desferir um soco em GSP com o round já encerrado.

Diaz, com a mesma postura do round anterior, ensaiou uma graça e teve como resposta um "superman punch", que por pouco não o derrubou. O desafiante então esboçou alguma reação, mas o campeão, com uma estratégia bem definida de levar o combate para o solo quando estivesse "apertado", a executou com perfeição.

No último e derradeiro round, GSP apenas administrou sua vantagem, evitando quedas e entradas mais incisivas do rival. No fim, ainda conseguiu alguns bons golpes no rosto do americano. Restava apenas aguardar Dana White colocar o cinturão nele mais uma vez e confirmar a oitava defesa no UFC.

"Nunca levo para o lado pessoal (as provocações feitas pelo rival). Ele está no UFC há mais tempo do que eu, ele é um dos caras que mais gostos de assistir. Era um dos caras que eu precisava lutar, e nós fizemos uma grande luta", declarou o campeão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES