Stand UP Trip começa neste sábado reunindo praticantes da modalidade que veio para ficar

Neste sábado (26), começa a segunda edição do Stand Up Trip, evento idealizado pelos praticantes da modalidade Márcio Braz Filho e Último Campos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ponto de partida será o povoado de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, um paraíso de bela praia e pousadas, que reúnem milhares de turistas o ano inteiro. A região conta também com rios, ideais para a prática du SUP, uma modalidade de aventura que precisa apenas de uma prancha longa e um remo. O resto é só deixar a aventura levar a surfar em pé. Neste sábado (26), começa a segunda edição do Stand Up Trip, evento idealizado pelos praticantes da modalidade Márcio Braz Filho e Último Campos. O evento será realizado em duas etapas, com a segunda no domingo (27), entre Barra Grande e a cidade de Chaval, no Ceará.

A proposta do evento é tornar a modalidade conhecida e atrair novos adepetos. Estão abertas 20 vagas e a organização oferece todo suporte de estrutura para os inscritos. A Prefeitura de Chaval,por meio da Secretaria Municipal de Turismo, receberá a organização e os participantes do Stand Up Trip, com mesa de frutas, assim que os participantes chegarem por lá, com suas pranchas e remos, na travessia pelo rio. O ponto alto será o Porto do Mosquito, em Chaval. Uma dica de passeio incrível. Os velejadores percorrerão os rios Camurupim e Timonhas. A trevessia terá cerca de 20 km por dia de evento.

"Quando soubemos que o evento teria Chaval como rota, tratamos logo de entrar em contato com a organização, pois para o município vemos como uma grande oportunidade, no sentido de mostrar não só para a população local, mas também aos estados vizinhos o potencial natural que temos e como ele pode ser explorado turisticamente de uma maneira sustentável", declarou a diretora de Planejamento de Turismo, Felitita Silva, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Chaval.

No Piauí, o SUP ainda é pouco praticado e ainda não existe competição esportiva, os adeptos aderiram a prática por contemplação e exploração de belas paisagens naturais. O Stand Up Trip, que significa uma travessia a pé (sobre água) é uma modalidade de aventura fascinante, na qual tendo os equipamentos e algumas poucas instruções, qualquer pessoa pode praticar, inclusive crianças a partir dos sete anos. O Stand Up Trip, que foi realizado pela primeira vez, no ano passado, também em Cajueiro da Praia, com ponto de concentração no povoado de Barra Grande.

?Este ano, os participantes poderão parar no belo cais do Porto do Mosquito, em Chaval. Poderão ver de perto os cavalos marinhos e conhecer paisagens nunca antes exploradas. Quem começa a praticar não quer parar mais. Além disso, as pessoas que aderem ao Stand Up geralmente o fazem com amigos ou com a família. É uma modalidade que leva a todos a interagir?, disse Márcio Braz Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES