STJ nega pedido de ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para voltar ao cargo

Os advogados pediram ainda que, caso a suspensão não fosse aceita, que Rodrigues pudesse permanecer no cargo para convocar, no prazo de 30 dias, novas eleições

STJ nega pedido de ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para voltar ao cargo | Joedson Alves/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (13), o pedido de retorno ao cargo feito por Ednaldo Rodrigues, presidente afastado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). A decisão foi proferida pela presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, que considerou a ausência de interesse público no pleito da CBF e a inadmissibilidade desse tipo de recurso direto à presidência.

A ministra destacou que não é cabível recorrer à corte para suspender a decisão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) que destituiu o dirigente do cargo.

No pedido de suspensão da destituição assinado pelo corpo de advogados de Rodrigues, incluído o ex-ministro José Eduardo Martins Cardozo, e endereçado à presidente do STJ, eles defendem que o afastamento do presidente da CBF coloca em risco "a organização do futebol no país e toda a sua cadeia econômica", podendo levar à suspensão da entidade e a "impossibilidade das seleções e clubes brasileiros disputarem competições internacionais".

Os advogados pediram ainda que, caso a suspensão não fosse aceita, que Rodrigues pudesse permanecer no cargo para convocar, no prazo de 30 dias, novas eleições.

A decisão da Justiça do Rio que tirou o dirigente do cargo também impôs que o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz, assuma a entidade no papel de interventor e convoque eleições no prazo de 30 dias úteis.

(Com informações da FolhaPress - Constança Rezende e José Marques)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES