STJD arquiva denúncia e River fica fora da Série D

A esperança era de que o clube paraense perdesse 12 pontos e, com isso, o time riverino pudesse voltar à disputa da série D do Campeonato Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu o que os riverinos temiam. A denúncia relativa ao atacante Danilo Lins, do Clube do Remo, foi arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde de ontem.

O River-PI argumentava que o atleta da equipe remista teria sido registrado em quatro clubes diferentes na mesma temporada, o que fere regulamentos da FIFA. A esperança era de que o clube paraense perdesse 12 pontos e, com isso, o time riverino pudesse voltar à disputa da série D do Campeonato Brasileiro.

A diretoria riverina apontava que Danilo Lins já havia passado por Central de Caruaru/PE, Potiguar/RN, Mogi Mirim/SP e, por último, no Clube do Remo. Uma das providências da procuradoria do STJD ao receber a denúncia feita pelo clube piauiense foi consultar a CBF para obter informações detalhadas a respeito da situação de Lins.

Na segunda-feira as informações foram repassadas pela diretoria de competições da entidade, e o teor dos esclarecimentos era o seguinte:

“Segundo nosso entendimento, o Clube do Remo/PA foi o terceiro clube em que o jogador Danilo Fausto Lins obteve registro na temporada 2014, o que nos permite afirmar que não se verificou infração ao mencionado artigo 5.3 do regulamento FIFA, tendo, pois, o atleta em apreço atuado de forma regular nas partidas disputadas nos dias 7 e 14 de setembro corrente”.

De posse dessas informações, o STJD decidiu arquivar o caso, posicionamento que mantém o River fora da série D. A equipe, punida com quatro pontos pela escalação irregular do lateral George Michael, foi eliminada ao fim da primeira fase da série D, mas chegou a se reapresentar e dar seguimento aos treinos depois da denúncia envolvendo o Remo, movida pela esperança de um retorno à competição.

O Remo, por sua vez, já disputou no domingo passado a primeira das duas partidas contra o Brasiliense nas oitavas de final. Na ocasião, os paraenses foram derrotados em casa pelo placar de 2 a 1.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES