STJD dá 3 dias para John Textor entregar provas de suposta corrupção na arbitragem

, Textor tem até a próxima quarta, 13 para entregar os áudios com as conversas comprometedoras de árbitros a respeito de não propinas para manipular jogos.

Dono da SAF Botafogo | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) iniciou um inquérito para investigar as acusações de corrupção na arbitragem brasileira feitas por John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e estipulou um prazo de três dias para que Textor apresente as provas que afirma possuir. Com isso, Textor tem até a próxima quarta, 13 para entregar os áudios com as conversas comprometedoras de árbitros a respeito de não propinas para manipular jogos.

O QUE ACONTECERÁ: O descumprimento pode acarretar em um possível indiciamento de Textor no artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de "deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão". As consequências variam desde multa até suspensão, o que implicaria em proibição de Textor frequentar estádios nos quais o Botafogo esteja jogando, assim como o CT, por um período de 90 a 360 dias. Adicionalmente, ele estaria sujeito a uma multa de R$ 100 mil.

O QUE DIZ O DESPACHO: "Em referência a solicitação de ABERTURA DE INQUÉRITO interposta pela PROCURADORIA DA JUSTIÇA DESPORTIVA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DO FUTEBOL – STJD DEFIRO seu pedido de forma a intimar o Sr. John Textor, para que, no prazo de 3 (três) dias, entregue todos os documentos que alega possuir ter referente aos "juízes gravados reclamando de não terem propinas pagas", sob pena de aplicação do artigo 223 "caput" e seu parágrafo único do CBJD, ou seja, em caso de descumprimento, seja o Sr. John Textor suspenso automaticamente até que cumpra a decisão, além da suspensão por 90 a 360 dias, e na reincidência eliminação”.

O QUE DIZ TEXTOR: As declarações de Textor sobre possuir provas de corrupção na arbitragem brasileira foram feitas após o jogo contra o RB Bragantino, ocorrido na última quarta-feira, no Nilton Santos. Ele prometeu revelar "o que realmente aconteceu no Campeonato Brasileiro" nos próximos 30 dias. Textor expressou sua frustração com a situação, mencionando que nos últimos jogos do ano passado foi difícil para eles assistirem devido ao ódio presente. Ele também criticou a postura de alguns juízes na corte esportiva, afirmando que não deveriam fazer piadas sobre manipulações e erros.

Além disso, Textor fez menção específica a áudios nos quais supostamente árbitros reclamam por não receberem propinas. Ele enfatizou que as provas existem e que as manipulações e erros ocorreram nos anos de 2021, 2022 e 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES