STJD denuncia Cuca por usar ponto eletrônico em jogo contra o Flu

Cuca falou sobre o caso em entrevista coletiva

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A procuradoria do STJD denunciou o técnico do Palmeiras, Cuca, e seus auxiliares Alberto Valentim e Cuquinha pelo uso de ponto eletrônico na partida contra o Fluminense. Ele estava suspenso por ter sido expulso, e não poderia se comunicar com o banco. Imagens de TV mostraram que ele falou com auxiliares.

O comunicação eletrônica entre os palmeirenses não foi vista pelo árbitro pois não houve relato na súmula. A procuradoria se baseou em imagens da câmera de transmissão que mostram os auxiliares com pontos e o treinador com um rádio no camarote. Foi a Globo, detentora dos direitos, que os filmou.

Cuca falou sobre o caso em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. Segundo ele, não houve comunicação externa durante a partida. O treinador ironizou e disse que espera pela suspensão.

“Eu não usei comunicação externa. Se alguém me vê falando no rádio, pode me punir. Não sei porque essas coisas estão acontecendo. Não é da regra ter comunicador, a gente entende. As coisas não são permitidas para a arbitragem ter uma visão da TV e voltar um lance, mas é permitido para denunciar um treinador. Tomara que eu pegue seis jogos de suspensão'', disse o treinador.

Na denúncia, a procuradoria explica que o uso de de aparelhos eletrônicos é proibida pelo regulamentos da Fifa e da CBF. Por isso, denunciou o técnico por descumprir as regras e ao mesmo tempo ferir o fair play.

Cuca e seus auxiliares foram enquadrados nos artigos 191 (deixar de cumprir regulamento da competição) e 258 (assumir conduta contrária à disciplina e à ética). As penas previstas no primeiro artigo são multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil. E as punições do segundo artigo, suspensão de um a seis jogos.

A denúncia já foi encaminhada para a secretaria do STJD, mas ainda não há data para o julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES