STJD irá analisar incidentes do Maracanã e Fla pode ser punido

Houve invasão na entrada do estádio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comprovado que apenas a torcida rubro-negra estava em envolvida, o clube poderá responder por desordem (artigo 213) e possível falha na infraestrutura (artigo 212). O Flamengo como mandante responde objetivamente pelos problemas no estádio. As punições previstas podem envolver multa, perda de mando de campo ou, em último caso, até interdição. O clube ainda não comentou oficialmente os episódios.

Os problemas no estádio

Houve invasão generalizada em uma das entradas do Maracanã. Grandes grupos de torcedores que desciam a rampa do metrô correndo e gritando "Vamos invadir" arrombaram portões e pularam catracas, entrando no estádio. Torcedores foram detidos. Na entrada C do Maracanã, mais confusão. Alguns torcedores conseguiram entrar no estádio sem ingresso. A confusão foi controlada após a chegada da cavalaria.

Dentro do estádio, diversos torcedores pularam grades de separação para mudar de setor. Uma das grades foi arrebentada, permitindo que muitos torcedores mudassem do setor sul para o leste, que fica mais ao centro do campo.

Em outro local, um grupo tentou destruir a separação. E muitos conseguiram pular a divisão. Seguranças particulares do estádio tentaram impedir a invasão. Após minutos de confusão, policiais militares chegaram ao local e conseguiram conter o grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES