Suárez abre mão de parte do salário e acerta saída do Barcelona

Após longa negociação, atacante teria chegado a acordo para rescindir contrato com time espanhol

Luis Suárez acompanhou Troféu Joan Gamper das arquibancadas | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A trajetória de Luis Suárez no Barcelona chegou ao fim depois de seis anos. É o que garante a imprensa espanhola nesta segunda-feira, quando o atacante uruguaio teria chegado a um acordo para rescisão contratual com a equipe. Nem o Barça nem o jogador ainda se manifestaram oficialmente sobre seu adeus. E o destino do jogador, entretanto, ainda estaria em aberto. Informações do site GloboEsportes.com

Luis Suárez acompanhou Troféu Joan Gamper das arquibancadas

A informação foi publicada pela rádio "RAC1" e pelos principais diários esportivos da Catalunha, que garantiram que Suárez e Barça enfim se acertaram e chegaram a um acordo satisfatório para as duas partes. O atacante teria aberto mão de parte dos salários que teria a receber no ano restante de seu contrato, e o Barça desistiu de obter uma compensação financeira do próximo clube do uruguaio.

Agora, o jogador de 33 anos estaria disponível no mercado como um reforço sem custos para seu próximo clube - que teria que aceitar pagar o alto salário do astro. A Juventus era cotada como possível destino de Luisito, mas nos últimos dias a possibilidade esfriou, e membros da diretoria já apontaram que Suárez não está mais nos planos.

O Atlético de Madrid agora surge como uma boa possibilidade para o atacante, que, assim, poderia permanecer na Espanha. O time de Diego Simeone já estaria em contato com Suárez há algumas semanas, mas, agora, com caminho livre, a negociação poderia avançar para um desfecho.

O adeus de Suárez ao Barcelona ganhou força logo após a eliminação do clube na Liga dos Campeões da última temporada, na goleada por 8 a 2 sofrida para o Bayern. O jogador passou a ser cotado como um dos atletas que seria negociado para permitir a renovação do elenco, o que foi confirmado com a chegada do técnico Ronald Koeman, que teria afirmado à diretoria que Suárez não fazia parte dos planos.

A partir daí, o nome do jogador passou a ser ligado a algumas equipes europeias, principalmente a Juventus. Enquanto isso, Luisito buscava acertar a rescisão com o Barcelona, em um processo que ficou travado por algumas semanas, a ponto de sua permanência se tornar uma possibilidade cogitada pela imprensa espanhola. Entretanto, ele nem mesmo participou dos amistosos de pré-temporada, acompanhando o Troféu Joan Gamper das arquibancadas no último sábado.

Desta forma, caso o adeus seja confirmado, Luis Suárez se despede do Barcelona depois de seis anos. Comprado ao Liverpool por 80 milhões de euros, em 2014, o atacante se tornou um dos principais jogadores do elenco na última década e um dos ídolos recentes do clube, principalmente pela conquista da Liga dos Campeões em 2014/15, sua primeira temporada. Na ocasião, o uruguaio marcou época no trio de ataque MSN, junto a Messi e Neymar. Ele conquistou 13 troféus no Barcelona: um da Champions, um do Mundial de Clubes, quatro do Campeonato Espanhol, quatro da Copa do Rei e dois da Supercopa da Espanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES