Suárez dá a vitória ao Barcelona em grande clássico com o Real Madrid

Uruguaio marca no começo do segundo tempo e dá vitória aos catalães no Camp Nou. Cristiano Ronaldo deixa o seu, e Messi e Neymar passam em branco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No duelo de trios ofensivos, o atacante mais novato e com menos gols na temporada foi quem decidiu. Enquanto Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale brigavam pelo papel de protagonista, foi Luis Suárez, em sua primeira temporada no futebol espanhol, que adicionou ao seu currículo o papel de autor do gol decisivo em um clássico espanhol. O uruguaio marcou no segundo tempo e garantiu o triunfo do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 1, neste domingo, no Camp Nou. Mathieu e CR7 também balançaram as redes.


Foi apenas o oitavo gol do camisa 9 no Campeonato Espanhol. O resultado deixa o Barcelona em posição confortável na liderança do torneio. O time comandado por Luis Enrique chegou aos 68 pontos e abriu quatro para os merengues, que já veem o Valencia no retrovisor, com 60 pontos. Restam 10 rodadas para o fim da competição, e o Barça visita o Celta na próxima rodada, enquanto o Real tem como adversário o Granada.

Nos primeiros minutos, o Real Madrid atraiu o Barcelona para o ataque, com todos os jogadores atrás da linha central, mas combateu bem as tentativas de tabela do trio MSN. Os merengues passaram a se arriscar utilizando as laterais e, em uma chegada pela esquerda, Benzema achou Cristiano Ronaldo, que bateu no travessão, aos 12. A partir daí, o Real tomou a iniciativa ofensiva e deu trabalhou à zaga adversária. Mas o Barcelona fez de um potencial defeito na defesa uma arma no ataque e abriu o placar: Messi cobrou falta com perfeição para Mathieu fazer seu primeiro gol no Campeonato Espanhol, aos 18. 

O jogo ficou menos dinâmico, embora o Barça mantivesse a posse de bola, como de costume. Aos 30, Neymar teve, sozinho, a chance de aumentar a diferença, mas tentou dominar a bola e a entregou a Casillas. Se o brasileiro perdoou, Cristiano Ronaldo não: após o contra-ataque imediato, o luso marcou o gol de empate merengue depois de receber toque de calcanhar de Benzema na área: 1 a 1. Os merengues dominaram o restante da primeira etapa e perderam grandes chances - até chegaram a balançar as redes com Bale aos 38, após desvio de CR7, mas o bandeirinha flagrou a posição irregular do português. 

O Real teve a primeira chance de gol da etapa final, com Bravo defendendo chute de Benzema. Mas foi o Barça que aproveitou a oportunidade de ouro que teve aos 10, quando Suárez recebeu lançamento e chutou no canto de Casillas. O gol deu tranquilidade aos anfitriões, que cresceram no duelo e criaram grandes oportunidades, desperdiçadas por Neymar e Messi - que também melhoraram no segundo tempo, após uma primeira etapa sem destaque.

Carlo Ancelotti colocou Jesé em campo para tentar dar nova dinâmica à partida, enquanto Luis Enrique sacou Neymar e Iniesta para dar lugar a Xavi e Rafinha. O domínio catalão seguiu, assim como as chances desperdiçadas. O Real não conseguia mais criar oportunidades e não dava sinais de que conseguiria a igualdade. O Barça aproveitou o domínio para se tranquilizar e trocar passes para aguardar o apito final do árbitro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES