Suárez marca no fim e Barcelona empata com Atlético de Madrid

No duelo dos invictos, um empate.

No duelo dos invictos, um empate. Em seu primeiro clássico espanhol no estádio Metropolitano, o Atlético de Madrid se defendeu como só Simeone sabe fazer. E por pouco não tirou a invencibilidade do Barcelona. Mas sofreu no fim e ficou no 1 a 1, na tarde deste sábado, pela oitava rodada do Espanhol. Saúl abriu o placar para os donos da casa, Suárez garantiu o empate ao Barça, que pressionou nos minutos finais, mas não evitou que os seus 100% de aproveitamento acabassem. No entanto, o time catalão segue líder. O Atleti é o vice.

Bastaram segundos para Messi quase deixar sua primeira marca no novíssimo estádio do Atlético de Madrid. Com um chute cruzado da direita, ele acertou a rede pelo lado de fora. O equilíbrio daria o tom da primeira etapa. Por mais que os donos da casa se mantivessem acuados, eram perigosos quando iam ao ataque. Obrigaram Ter Stegen a fazer duas boas defesas antes dos 10 primeiros minutos, com Griezmann. E aos 20, conseguiu balançar as redes. Saúl recebeu pela direita e acertou belo chute: 1 a 0.

Na segunda etapa, o time de Simeone continuou defensivo. Mas foi mais inofensivo. Pouco chegou ao gol catalão. O Barça encerrou a partida com 68% de posse de bola. Os visitantes giravam a bola, procuravam espaços e eram insistentes. Mas só criou perigo em lance de bola parada. Messi acertou a trave aos 12 minutos em cobrança de falta. Valverde lançou Sergi Roberto, Deulofeu e Paulinho no jogo para dar mais opções à frente. Aos 36, Sergi cruzou na medida da direita para Suárez testar para o gol e empatar: 1 a 1. A pressão blaugrana seguiu, os os colchoneros se seguraram. E ambos seguiram como únicos invictos do Espanhol.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com