Sub-17: México volta a assombrar o Brasil e vai à semifinal nos pênaltis

Gabriel e Mosquito, na segunda série, desperdiçaram para o time canarinho, que perdeu a chance de lutar pelo tetracampeonato da categoria.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 24 penalidades, com direito a cavadinha, defesa de um lado e de outro, chute no chão, gol de goleiro e até jogador saindo de maca após acertar sua cobrança, o México derrotou o Brasil por 11 a 10 (1 a 1 no tempo normal) e garantiu vaga na semifinal do Mundial sub-17. Gabriel e Mosquito, na segunda série, desperdiçaram para o time canarinho, que perdeu a chance de lutar pelo tetracampeonato da categoria. Rivas errou a sua finalização para os rivais.

No tempo normal, os gols saíram no segundo tempo. Ochoa marcou para o México aos 35. Nathan deixou tudo igual para o Brasil três minutos depois. Nas semifinais, na terça-feira, às 11h (de Brasília), em Abu Dhabi, o México vai encarar o vencedor de Argentina x Costa do Marfim, que se enfrentam neste sábado, em Sharjah.

Mais uma vez o México voltou a assombrar o Brasil. No ano passado, o time bateu a Seleção na final das Olimpíadas de Londres, em Wembley, e ficou com a medalha de ouro. Naquela ocasião, a equipe canarinho contava com nomes como Neymar, Thiago Silva e Oscar. Agora, os meninos brasileiros veem o sonho do tetra mundial virar pesadelo.

JOGO MORNO NA ETAPA INICIAL

Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Brasil foi levemente superior ao México na etapa inicial. Porém, a chance mais clara de gol foi do time rival. Aos 36 minutos, Ochoa foi lançado, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marco, que esticou a perna e fez uma ótima defesa, evitando o primeiro gol da equipe mexicana.

Com o lance, o time canarinho acordou na partida. Em lance semelhante ao gol de Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002 contra a Inglaterra, Índio quase colocou o Brasil em vantagem. O jogador cobrou falta e acertou o travessão do goleiro Gudiño.

No fim, Caio fez jogada individual e soltou a bomba de fora da área. A bola passou por cima do gol mexicano. Gudiño ficou apenas acompanhando o lance.

TUDO IGUAL NO SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a partida caiu ainda mais de qualidade. O Brasil até tinha mais posse de bola, mas não assustava o goleiro mexicano. Disposto a vencer a partida no tempo normal, Alexandre Gallo mexeu na equipe brasileira: Caio e Índio deixaram o campo para as entradas de Léo Pereira e Gabriel (ou Gabigol).

A má atuação do Brasil foi castigada aos 35 minutos. Após cobrança rasteira de falta na entrada da área, Díaz desviou e a bola sobrou para Ochoa, completamente livre dentro da área. O atacante só teve o trabalho de escorar para a rede para colocar o Brasil em vantagem.

Porém, o time de Alexandre Gallo não desistiu. E, três minutos depois, Nathan deixou tudo igual. O jogador recebeu dentro da área e finalizou em cima da zaga. Na sobra, o mesmo meia do Atlético-PR chutou de canhota e empatou.

DECISÃO POR PÊNALTIS

Com o empate no tempo normal, a vaga na semifinal foi decidida nos pênaltis.Na primeira série, Rivas desperdiçou para o México. O goleiro Marcos Felipe fez a defesa. Na cobrança que poderia selar a classificação brasileira, Gabriel chutou nas mãos de Gudiño.

A partir daí, nem México, nem Brasil erraram mais. Todos os jogadores cobraram, até os goleiros Marcos Felipe e Gudiño. Boas cobranças, cavadinha e até gol com chute no chão do zagueiro Eduardo. Mesmo assim, ninguém desperdiçou.

Auro, que estava machucado, também converteu a penalidade, a penúltima da primeira série. Em seguida, o jogador, que já estava se queixando de dores musculares, despencou no gramado e foi retirado de maca para a lateral do campo.

Na sequência, logo na primeira cobrança da segunda série, Mosquito errou e deixou a decisão nas mãos de Marcos Felipe. Porém, o pé direito de Díaz foi mais eficaz, colocou a bola na rede e garantiu o México na semifinal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES