Sucesso nas noites de domingos, saiba quem faz os Cavalinhos do Fantástico

Além dos Cavalinhos, a empresa também possui outros personagens famosos, como Vovô, Flanelinha, Paio, Dongo, entre outros

Escobar apresenta o quadro com os Cavalinhos do Fantástico nas noites de domingos | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde 2008, os Cavalinhos do Fantástico se consolidaram como uma das principais referências do futebol nas noites de domingo e fazem a alegria do público. Os responsáveis pela criação desses marcantes personagens são Heloisa Dile, Quiá Rodrigues e Renato Spineli da empresa 'Oba Bonecos'.

O perfil do 'Oba Bonecos' no Instagram (@obabonecos) é repleto de postagens que capturam os Cavalinhos em momentos emblemáticos do programa Fantástico. Além dos Cavalinhos, a empresa também possui outros personagens famosos, como Vovô, Flanelinha, Paio, Dongo, entre outros.

Bonecos dos Cavalinhos fazem sucesso com adultos e com a criançada. (Foto: Reprodução/Instagram)

A ideia dos Cavalinhos do Fantástico foi concebida por Tadeu Schmidt durante o Campeonato Brasileiro de 2008. Inicialmente, esses personagens eram apresentados apenas por meio de fotografias. Tadeu relembra: "Tínhamos três times empatados na primeira colocação e eu pedi para fazer uma corrida''. Entretanto, somente em 2014, após uma mudança de cenário, os Cavalinhos ganharam vida como fantoches.

Manipuladores dos bonecos dos times do Cruzeiro e Botafogo. (Foto: Reprodução/Instagram)

"A mudança de cenário do Fantástico estava prevista, e o Flavinho Fernandes, do Departamento de Artes, sugeriu essa mudança. Foi um sucesso imediato. Os Cavalinhos começaram a desenvolver mais personalidade. Eles são extremamente divertidos e queridos. Hoje, não há nenhum estádio no Brasil onde não se encontre alguém com um Cavalinho", relembrou Tadeu durante um momento do programa 'Quadros do Fantástico'.

 Equipe completa responsável pelo sucesso dos Cavalinhos do Fantástico. (Foto: Reprodução Instagram)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES