Sul-africanos lamentam ausência de Ronaldinho na lista de Dunga

Robinho está fora da lista dos 23 jogadores que vão para a Copa, mas está dentro dos 30 que a CBF tem de inscrever para a Copa

Avalie a matéria:
Ronaldinho | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os torcedores sul-africanos lamentaram a ausência do meia Ronaldinho, do Milan, na lista do técnico Dunga para a Copa do Mundo. O jogador brasileiro tem uma fama absurda dentro do país sede do Mundial. Em todos os lugares que a reportagem do Terra andou nesta quinta-feira, em Johannesburgo, ao se identificar como brasileiro, a primeira lembrança que vem a mente do povo local é o nome do meio-campista.

O taxista Richard Ngone se mostrou surpreso com a ausência do craque na lista de 23 jogadores da Seleção. "Como assim? Ronaldinho não virá para a África do Sul? Que pena, gosto muito dele e do futebol dele. Qual o problema do técnico de vocês?", afirmou.

Os jornais do país também lamentam a ausência do craque do Milan. O The Citizen trouxe em sua principal página sobre Copa do Mundo, algumas estrelas que ficarão fora do Mundial, dando destaque para o fato de Ronaldinho não estar no grupo da Seleção Brasileira.

Segundo o periódico, Dunga causou um "estardalhaço" ao anunciar a lista de 23 nomes e não contar com Ronaldinho. O jornal falou ainda sobre as ausências de Neymar e Adriano e citou os corintianos Ronaldo, lembrado pelo The Citizen por conta dos três títulos de melhor jogador do mundo pela Fifa, e Roberto Carlos.

O jornal comenta ainda sobre ausências importantes em outras seleções que disputarão a Copa do Mundo, como é o caso da dupla da Roma Totti e Luca Toni, na seleção italiana, do meia Vieira e do atacante Benzema, no esquadrão da França, e do centroavante Ruud Van Nistelrooy, na Holanda.

Já o The Star deu um curto destaque, porém relevante em relação a ausência de Ronaldinho na matéria em que divulgou a lista dos jogadores de cada seleção. "Ronaldinho foi parte do time campeão mundial de 2002 e ganhou sua última chance em abril de 2009. Porém, não há lugar para ele dessa vez", afirmou o jornal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES