Sul-coreano do tiro com arco quebra o primeiro recorde na Rio 2016

Recorde foi registrado na fase classificatória da modalidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E já saiu o primeiro recorde da Olimpíada do Rio de Janeiro. Ainda antes da cerimônia de abertura dos Jogos. O sul coreano Kim Woojin foi o responsável por isso no tiro com arco.

Na fase de classificação, ele se tornou o primeiro homem do mundo a chegar a marca de 700 pontos, conseguiu os recordes mundial e olímpico e deixou para trás o compatriota Im Dong-Hyun, que havia feito um ponto a menos (699) na Olimpíada de Londres.

"Eu não esperava quebrar o recorde mundial. Amanhã é mais importante do que hoje porque vale medalha, tenho que me concentrar pra amanhã. Hoje eu não posso me empolgar muito porque não valia nada", disse o novo recordista.

Número 1 do ranking, Kim Woo-Jin é o atual bicampeão mundial (Turim em 2011 e Copenhague em 2015) tanto no individual quanto por equipes.

Ele, claro, terminou em primeiro lugar a fase de classificação. As competições nesta sexta-feira não eram eliminatórias, serviam ‘apenas' para definir os confrontos da primeira fase eliminatória. Assim, o sul-coreano pega agora o zimbabuano Gavin Ben Sutherland, o pior do dia com 566 pontos.

Grande aposta do Brasil na modalidade e 17º no ranking mundial, Marcus D'Almeida não foi tão bem e terminou em 34º, com 658 pontos. Agora, ele enfrenta o norte-americano Jake Kaminski, 31º no dia e 26º melhor do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES