Surf: Filipe Toledo supera Ethan Ewing e conquista o tricampeonato em J-Bay

O australiano Ethan Ewing foi superado pelo placar de 18.76 a 12.60. Essa vitória marcou o terceiro título de Filipinho na África do Sul.

Filipe Toledo supera Ethan Ewing e conquista o tricampeonato em J-Bay | Reprodução/Beatriz Ryder/WSL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com uma vitória sobre o competidor Kanoa Igarashi na semifinal, Filipe Toledo demonstrou seu domínio e conquistou com autoridade, nesta quarta-feira (19), o título da etapa de Jeffrey's Bay, cravando desempenho de um verdadeiro campeão mundial.

Na final, o australiano Ethan Ewing foi superado pelo placar de 18.76 a 12.60. Essa vitória marcou o terceiro título de Filipinho na África do Sul. Vale ressaltar que Ethan já havia enfrentado uma derrota na decisão de Saquarema, pouco mais de duas semanas antes, quando foi derrotado por Yago Dora, amargando assim o seu segundo vice-campeonato consecutivo.

“Adoro esse lugar. essa onda e essa vibe de J-Bay. Voltar aqui depois da lesão no Rio foi muito desafiante e motivador. Só tenho a agradecer à minha comissão técnica por ter dado todo o suporte para eu voltar bem. Obrigado também à minha esposa e à minha família por estarem com as minhas crianças nesse momento”, expressou Filipe.

Vencedor em J-Bay nos anos de 2017 e 2018, Filipe alcançou agora a marca de 54,980 pontos no ranking e acumula 15 vitórias desde sua estreia no Circuito Mundial da WSL em 2013. A próxima etapa está programada para 11 a 20 de agosto, no Taiti. Essa será a última parada antes do WSL Finals, que acontecerá em setembro, na Califórnia. Apenas os cinco primeiros colocados no ranking participarão dessa competição decisiva.

Na final, Filipe Toledo começou sua pontuação com uma belíssima onda de 8.83, enquanto Ethan Ewing iniciou sua contagem com um 5.67. Faltando 15 minutos para o término da bateria, Filipinho alcançou uma onda espetacular, com 9.93 pontos, e alguns juízes até lhe atribuíram um perfeito 10.00.

Precisando de uma combinação de 18.76 para reverter a situação, Ethan não teve muitas opções além de tentar reduzir a diferença, mas acabou aceitando a derrota pelo placar de 18.76 a 12.60.

Antes disso, na bateria que definiu a classificação olímpica, Filipe Toledo conquistou a vitória sobre Kanoa Igarashi com uma pontuação de 15.33 contra 10.50. Filipinho garantiu suas ondas com notas de 8.50 e 6.83, enquanto Igarashi conseguiu um 8.00 e um 2.50. Vale lembrar que Igarashi havia eliminado Yago Dora na fase anterior para chegar a essa disputa.

Semifinal

  • Gabriel Medina (BRA) 12.04 x Ethan Ewing (AUS) 13.50
  • Filipe Toledo (BRA) 15.33 x Kanoa Igarashi (JAP) 10.50

Final

  • Ethan Ewing (AUS) 12.60 x Filipe Toledo (BRA) 18.76

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES