Surfista brasileiro passa mal e morre afogado em compeonato

Suspeita é que “Neném”, como era conhecido, tenha sofrido um mal súbito. Socorristas tentaram reanimar o homem de 39 anos, mas ele não reagiu

Avalie a matéria:
Surfista morreu durante campeonato | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um surfista de 39 anos morreu enquanto participava de um campeonato de surfe, na praia do Campeche, em Florianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele competia em uma bateria quando passou mal e afundou. "Eles só perceberam que havia algo errado quando a prancha subiu e ficou empinada, sendo puxada para baixo", conta o co-piloto do Helicóptero Arcanjo que apoiou no atendimento, tenente Roberto Weingartner.

Segundo os Bombeiros, Cláudio Elio Faustino, morava na região e era conhecido como "Neném". O filho dele estava participando do mesmo campeonato, o 24º Surfoco, que ocorre sempre no sábado de carnaval. Segundo os socorristas, testemunhas contaram que, quando o surfista estava terminando a bateria, ele passou por uma onda e mergulhou. As pessoas que acompanhavam o campeonato só perceberam que algo estava errado, quando ele não voltou para a superfície.

Segundo os socorristas, os guarda-vidas da praia tentaram reanimar o homem, mas não tiveram sucesso. Depois, a equipe do Arcanjo também continuou com o trabalho de reanimação. "Usamos choque e adrenalina, mas ele não voltou", comentou Weingartner.

Equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram até o local para avaliar as causas da morte. Os bombeiros acreditam que ele tenha se afogado logo após ter um mal súbito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES