Surpreenda-se com esses 5 fatos curiosos da história da seleção brasileira - Origem da seleção brasileira

A seleção brasileira, tão famosa atualmente, tem uma longa e interessante história. Veja a origem, uniforme e mais! - Origem da seleção brasileira

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Origem da seleção brasileira

A seleção surgiu oficialmente em 1914, na mesma época em que a Confederação Brasileira de Futebol surgiu também. Antes de ter a seleção, houve uma fase em que jogadores foram pré-selecionados.

Assim, nessa época, era costume que jogadores de clubes brasileiros enfrentassem países vizinhos e foi assim que começou a seleção para saber quem estaria no time oficial. Isso começou em 1906 e terminou em 1914.

No dia 21 de julho de 1914, a Seleção Brasileira fez seu primeiro jogo oficial, que foi contra o Exeter City, da Inglaterra, e aconteceu no estádio do Fluminense. Logo de início, a seleção deu o nome, vencendo a partida de 2 a 0.

Só dois meses depois, conquistaram o primeiro título na disputa da Copa Rocca contra a Argentina, começando um legado de inimizade que dura até hoje. Mas, o primeiro título de relevância só foi ganho 5 anos mais tarde, no Campeonato Sul-Americano, quando o Brasil venceu o Uruguai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES