Sutil reclama de escassez de testes na F-1: “Gasto meu tempo no Playstation”

Sutil reclama de escassez de testes na F-1: “Gasto meu tempo no Playstation”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Titular da Fórmula 1 desde 2007, Adrian Sutil resolveu engrossar o coro dos descontentes e criticou a escassez de testes de pista ao longo da temporada da principal categoria do automobilismo mundial. O alemão de 31 anos reclama que passa tempo demais no videogame, em vez de explorar as potencialidades do carro, e ainda recebe por isso. Para o piloto da Sauber, os competidores seriam beneficiados com mais atividades durante o campeonato.

- Nós passamos tempo demais no simulador. Bem, eu não. Eu gasto o meu tempo no Playstation! Dedico metade do meu tempo e ainda recebo dinheiro por isso, então é um pouco estranho. Deveríamos pilotar mais. Eu lembro de quando tínhamos os testes de pneus e mais oportunidades de avaliar o carro.

As equipes gastavam mais dinheiro, mas era muito melhor para o piloto. Atualmente, a Fórmula 1 possui três baterias de testes na pré-temporada, com quatro dias cada, e quatro sessões de testes com dois dias cada, na terça e na quarta-feira, após determinados GPs. Sutil acredita, no entanto, que a programação ainda é insuficiente para que os pilotos, principalmente os novatos, possam acumular uma boa quilometragem durante o campeonato. - Seria bom ter mais testes ao longo da temporada.

Às vezes eu acho que não estamos pilotando o suficiente, é praticamente apenas as corridas. Você faz os treinos livres, o classificatório e é isso. Especialmente para os novatos, eu acho que esse não é o caminho certo. Se você pudesse testar, poderia consertar os erros cometidos, fazer diferente no dia seguinte e ir muito mais rápido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES