Será domingo: volta da Cajuína 2010 terá uma super estrutura

Este ano, os atletas percorrerão um total de 10 quilômetros

Volta da Cajuína | Assessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina está em festa. Isso porque nesse domingo (19), acontecerá a corrida de rua mais tradicional e aguardada do Nordeste: a Volta da Cajuína, que este ano completa cinco anos. Ao longo desses anos, o evento deu seus primeiros passos de forma tímida, a princípio, mas o idealismo, organização, amor e dedicação dos organizadores contribuíram para que a competição crescesse a cada ano e se consolidasse no estado como um evento típico da região.

O evento conta hoje com uma estrutura que envolve mais de 100 homens da Policia Rodoviária Federal, 25 BC, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito-Strans, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito-Ciptran, Policia Militar e Corpo de Bombeiros no fechamento das ruas e avenidas por onde os atletas percorrerão, duas UTIs móveis, ambulâncias de suporte, 30 fiscais de percurso, 10 pessoas nos postos de hidratação, 18 seguranças, 20 árbitros da Federação de Atletismo do Piauí, oito pessoas na apuração informatizada, quatro assessores de imprensa, cinco pessoas da ANAD ?Agência Nacional de Antidoping e um Delegado Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt, totalizando 166 pessoas prontas para oferecer o suporte que a prova precisa.

Este ano, os atletas percorrerão um total de 10 quilômetros, largando das proximidades do Parque Potycabana, na Avenida Cajuína, depois seguirão para a avenida Raul Lopes, Ponte Wall Ferraz, avenida Marechal de Castelo Branco, passarão pelo mais novo ponto turístico da capital: a Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, retornando para o local de largada,para finalizar o percurso.

A 5ª Volta da Cajuína tem promoção da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI); Realização da Action Adventure Group; Apoio da Polenguinho; A agência oficial da prova é a Ponto X Publicidade e Marketing; supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e Federação Piauiense de Atletismo (FAPI). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas pelo site oficial da prova: www.voltadacajuina.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES