Técnico da Argentina está há 7 meses sem salários, diz jornal

Tata Martino treinou o Barcelona antes de assumir a seleção hermana

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A crise financeira que vem afetando a AFA (Associação de Futebol Argentino) ganhou mais um forte indicador nesta quinta-feira (12). De acordo com o jornal Olé, o técnico da seleção nacional, Gerardo "Tata" Martino, está há sete meses sem receber seu salário pela instituição.

Segundo a publicação, os dirigentes dos chamados cinco grandes (Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing e San Lorenzo) confirmaram a informação e ainda dispararam criticas contra a Associação e contra outras agremiações.

"Não pagar o salário é a pior coisa que um dirigente pode fazer. O pagamento é sagrado para qualquer trabalhador. Sinceramente, eu não sei porque eles estão devendo", afirmou Hugo Moyano, presidente do maior vencedor da história da Libertadores.

Já o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, direcionou os holofotes do problema para a dívida dos clubes com a AFA: "Se devolvessem todo o dinheiro que devem à AFA, a situação de Martíno seria colocada em dia".

O futebol argentino passa por uma fase complicada, com muitas dívidas, salários atrasados e chegou a ser encabeçado um projeto para a criação de uma competição alternativa à atual competição nacional, organizado pela Associação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES