Técnico da seleção aposta em dois estreantes para confronto; veja os nomes!

O treinador aproveitou a última atividade antes do amistoso para realizar ensaios de posicionamento defensivo em jogadas de bola parada.

Técnico da seleção aposta em dois estreantes para amistoso | Reprodução/Joilson Marconne/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira finalizou, nesta sexta-feira (16), os treinos para o confronto contra Guiné, em Barcelona. O técnico Ramon Menezes apresenta novidades na escalação e conta com nove remanescentes da Copa do Mundo do Catar. A disputa ocorre neste sábado (17), às 16h30, no estádio Cornellà-El Prat.

O treinador interino optou por manter a mesma formação que vinha utilizando nos últimos dias, com dois jogadores estreantes assumindo a titularidade: Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Flamengo, e Joelinton, meio-campista do Newcastle. Ambos jogadores são opções de versatilidade e apostas de Ramon.

No desfecho do treinamento, o goleiro Alisson sofreu uma lesão no quinto dedo da mão esquerda e precisou sair do campo antecipadamente, sendo acompanhado pelo médico Rodrigo Lasmar. Weverton foi selecionado como substituto e será o titular caso o jogador do Liverpool não esteja disponível para atuar.

Dessa forma, a Seleção entrará em campo com: Alisson (ou Weverton), Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

No primeiro treino tático, realizado na terça-feira, Ramon Menezes iniciou com Alex Telles na lateral esquerda, porém, fez um teste com Ayrton Lucas. Nas sessões de treino da quarta, quinta e sexta-feira, o jogador do Flamengo trabalhou regularmente como titular.

O treinador aproveitou a última atividade antes do amistoso para realizar ensaios de posicionamento defensivo em jogadas de bola parada. Enquanto isso, os jogadores reservas trabalharam em um campo reduzido, dando seguimento às orientações para a partida.

Ramon também realizou um treino tático com os jogadores reservas. Durante esse período, alguns dos titulares dedicaram-se a aprimorar suas finalizações ao gol. Após enfrentar Guiné, a seleção brasileira terá o desafio de enfrentar Senegal na próxima terça-feira, em Lisboa, Portugal.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES