Técnico da Seleção Olímpica quer time ofensivo contra Japão

Um time ofensivo com Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um time ofensivo com Gabriel Jesus, Neymar e Gabriel e apenas um volante de marcação. Um esquema inédito na seleção, o 4-1-4-1. E um treinador ousado, que gosta de misturar política e futebol.

A partir das 16h30, a seleção olímpica fará neste sábado (30) o único teste antes da abertura dos Jogos Olímpicos. Ensaiado por Rogério Micale há menos de duas semanas, o time nacional enfrentará o Japão, no Serra Dourada.

Escolhido às pressas pela CBF após Tite recusar o comando do time na disputa da inédita medalha de ouro olímpica, o baiano de 47 anos promete uma equipe arrojada. Além do trio ofensivo, ele vai colocar os meias Rafinha e Felipe Anderson em campo. O volante Thiago Maia é o único com características defensivas no meio campo da seleção no Serra Dourada.

Fã de Guardiola, o treinador não descarta deixar o time no segundo tempo com quatro atacantes. Em Teresópolis, ele ensaiou várias vezes o atacante Luan, do Grêmio, com Jesus, Neymar e Gabriel.

"É possível ser equilibrado com quatro atacantes se houver entendimento do momento de mudar a chave [de todos marcarem quando o time perder a bola], explicou Micale, que fez carreira comandando times nas categorias de base.

Os jogadores apoiam o novo estilo desenhado pelo treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES