Técnico de futebol é preso suspeito de estuprar alunos

Caso foi descoberto após atleta escrever bilhete ao pai.

| Polícia Civil/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um técnico de futebol de 45 anos foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, as vítimas, crianças e adolescentes do sexo masculino, eram alunos do suspeito. Os meninos eram coagidos a praticarem atos libidinosos com a promessa de patrocínio e contrato com grandes clubes, conforme as investigações.

O caso começou a ser apurado em fevereiro deste ano, quando dois casais, pais de alunos, procuraram a polícia. Os meninos têm 11 e 12 anos. Um dos garotos, sem coragem de contar pessoalmente, escreveu um bilhete para o pai, no qual dizia que o treinador estava cometendo abusos contra ele e um colega, disse a delegada Cláudia Gonzaga, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e à Mulher (Dpcami).

- O pai foi até a família do outro garoto para conversar. Depois, procuraram a polícia. Os meninos foram interrogados com psicólogos, e os crimes foram confirmados, ainda com mais detalhes - explicou a delegada.

Crédito: Polícia Civil/Divulgação

O menino que escreveu o bilhete decidiu contar sobre os abusos para proteger uma colega nova na turma.

- Até então, eram só crianças do sexo masculino e todos teriam sido abusados. Quando entrou essa menina, o garoto pensou que o treinador iria fazer com ela também e quis evitar isso - completou Cláudia.

Os dois alunos estariam sofrendo os abusos há pelo menos oito meses. Outros cinco meninos já foram identificados como possíveis vítimas. Os que diziam "não" ao treinador eram submetidos ao treinamento mais exaustivo, de acordo com a polícia.

O técnico foi preso no campo que alugava para dar aulas e vai responder por estupro de vulnerável. Ele calou-se no depoimento à polícia e foi levado para o presídio do município. Os dois celulares foram apreendidos durante buscas à residência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES