Técnico do Vasco pede desculpas por comparação após derrota para o Santos

O treinador fez uma comparação entre sua equipe e o Santos, mencionando que o adversário nunca foi rebaixado e está “acostumado a jogar na elite”.

Técnico do Vasco pede desculpas por comparação após derrota para o Santos | Reprodução/Andre Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Vasco, Maurício Barbieri, emitiu um pedido de desculpas, nesta quinta-feira (18), por uma de suas declarações durante a entrevista coletiva após a derrota para o Santos no último domingo. O treinador conversou com os jornalistas no CT Moacyr Barbosa sobre o caso.

Durante a entrevista, o treinador fez uma comparação entre sua equipe e o Santos, mencionando que o adversário nunca foi rebaixado e está "acostumado a jogar na elite", ao passo que o Vasco, há poucos meses, lutava na Série B. No entanto, a declaração gerou uma reação negativa entre os torcedores do clube.

“Fiz questão de estar aqui presente. Acho importante na condição de ser humano e responsável por aquilo que faço, pedir desculpas. Escolhi mal as palavras e gerei um desconforto no torcedor, maior patrimônio do clube. Quero me desculpar. Quero reforçar o sentimento de privilégio que tenho por defender essa camisa, essa história e esse escudo. O Vasco é mais do que um clube. Tem uma história de luta por valores e princípios dos quais eu defendo. É um privilégio. Meu maior desejo é ter sucesso com esse clube. O Vasco vai voltar a trilhar os caminhos da vitória como fez anteriormente. Uma história gigante. Por isso gostaria de pedir desculpas ao torcedor”, disse Barbieri, em rápida declaração na sala de imprensa do Vasco.

Após a derrota por 1 a 0 para o Santos no último domingo, no estádio de São Januário, Maurício Barbieri foi alvo de vaias e xingamentos por parte dos torcedores presentes. Durante entrevista após a partida, o técnico proferiu uma declaração que gerou polêmica.

“Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo”, disse Barbieri, após a partida contra o Santos.

Com apenas seis pontos conquistados, o Vasco encontra-se na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, uma posição acima da zona de rebaixamento. O próximo desafio da equipe será no sábado, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES