Técnico encerra vínculo com Botafogo e aceita acordo do time saudita de CR7

O treinador deixa o clube brasileiro mesmo liderando a tabela do Campeonato Brasileiro; O clube saudita incluiu uma mansão como acordo contratual.

Técnico do Botafogo encerra contrato e aceita acordo do time saudita de CR7 | Reprodução/Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após avaliar as propostas do gigante da Arábia Saudita, Luís Castro aceitou comandar o Al-Nassr e anunciou o final do vínculo com Botafogo. O treinador deixa o clube brasileiro mesmo liderando a tabela do Campeonato Brasileiro. Entre os acordos, o time saudita incluiu uma mansão até o término do contrato.

Conforme noticiado pelo Goal.com e confirmado pelo portal ge, o treinador permanece à frente da equipe no confronto contra o Magallanes, que ocorrerá no Nilton Santos nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Essa partida marcará sua despedida do Botafogo, e o início próximo dos treinamentos junto ao jogador Cristiano Ronaldo.

Castro encerra sua passagem pelo Botafogo com um total de 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Durante os jogos em que ele esteve à frente do time, foram marcados 115 gols e sofridos 71 gols. Com sua chegada no Al-Nassr, o técnico deve levar as estratégias de sucesso no time brasileiro, para aplicar no comando do novo elenco.

Leia Mais

No mês de abril de 2022, o treinador português desembarcou no Brasil após tomar a decisão de deixar o cargo que ocupava no Al Duhail, do Catar. Sua contratação foi uma escolha pessoal de John Textor, que assumiu o controle do futebol do clube, visando impulsionar o projeto do Botafogo Way.

Após um início desafiador no último Campeonato Brasileiro, com o time chegando a ficar na zona de rebaixamento, houve pedidos dos torcedores para a saída do treinador. No entanto, a equipe reagiu no segundo turno, demonstrando um desempenho significativamente melhor. Eles lutaram pela vaga na Libertadores até a última rodada e, ao final do torneio, conquistaram a décima posição na classificação geral.

Na atual temporada, Castro enfrentou uma vez mais severas críticas devido ao início desfavorável do clube, com a eliminação precoce no Campeonato Carioca e uma quase eliminação em sua estreia na Copa do Brasil contra o Sergipe.

No entanto, a narrativa se transformou com o início do Campeonato Brasileiro. O Botafogo surpreendeu ao fazer seu melhor começo na competição, conquistando 10 vitórias em 12 jogos iniciais. A equipe assumiu a liderança isolada do torneio, abrindo uma vantagem de sete pontos sobre o Grêmio, o atual vice-líder.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES