Felipão evita rumor sobre Seleção Brasileira e avisa: “minha prioridade é o Palmeiras”

Scolari, 61 anos, retorna ao Palmeiras exatos dez anos após sua saída.

Felipão é apresentado no Palmeiras | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luiz Felipe Scolari está oficialmente de volta ao Palmeiras. Nesta quinta-feira, o clube paulista apresentou o seu treinador mais vitorioso em pelo menos 15 anos. Com evento de gala e presença até da imprensa internacional, Felipão mobilizou toda a coletividade palmeirense a comparecer à Academia de Futebol.

Scolari, 61 anos, retorna ao Palmeiras exatos dez anos após sua saída. O novo treinador assina contrato até o fim de 2012, apesar dos boatos de que poderia assumir a Seleção Brasileira. Ele traz consigo velhos conhecidos, como o auxiliar Flávio Murtosa e o preparador físico Carlos Pracidelli.

"Eu vou trabalhar de coração e com muita boa vontade", disse Scolari. "Nada mudou", completou o treinador, em relação a sua forma de trabalhar.

O técnico falou sobre os boatos relativos à Seleção Brasileira. Campeão mundial em 2002, ele é apontado como favorito para suceder Dunga na preparação para 2014.

"Chego com o intuito de trabalhar no Palmeiras, nunca trabalho em qualquer lugar do Brasil ou do mundo com a intenção voltada pra uma segunda, a minha primeira é o Palmeiras, se um dia eu tiver que sair daqui e ir para algum lugar, solicitado por A ou B, o primeiro que saberá será meu presidente e clube. Quero encerrar esse assunto, pois vim aqui me apresentar para o Palmeiras".

"Agradeço todas as manifestações calarosas do povo brasileiro em relação a mim. Mas a minha preocupação neste momento é o Palmeiras. É assim que vou fazer", completou.

No entanto, de acordo com o novo técnico do Palmeiras, caso receba um convite de Ricardo Teixeira, irá se dirigir exclusivamente, em um primeiro momento, à cúpula do clube.

Desde Felipão, nenhum outro treinador ficou tanto tempo no comando do Palmeiras. O tempo de contrato, com dois anos e meio, também supera a passagem de qualquer treinador do clube nos últimos dez anos.

A passagem anterior do treinador pelo Palmeiras marcou tanto que, seus sucessores, como Marco Aurélio Moreira, Flávio Murtosa e Celso Roth, foram contratados justamente por possuir um perfil similar ao de Felipão.

Antes mesmo de chegar ao Palmeiras, a presença de Felipão já era sentida. Mudanças no elenco foram definidas pelo treinador, que fez força para que o jovem volante Tinga, da Ponte Preta, fosse contratado. Diego Souza, outro desejo de Scolari, acabou não sendo atendido. Feliz pelo novo treinador, o capitão Marcos já anunciou que deve ampliar sua carreira.

Em dois anos e meio à frente do Palmeiras na última década, Felipão conquistou a Copa do Brasil em 1998, a Copa Libertadores e a Copa Mercosul em 1999 e o Torneio Rio-São Paulo em 2000. No mesmo ano, foi vice da Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES