Técnico Luxemburgo comemora goleada do Palmeiras, mas mantém cuidados no time

Não custa nada manter os cuidados para evitar surpresas no jogo de volta

Palmeiras goleia o Real por 5 a 1 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O placar de 5 a 1 contra o Real Potosí deixa o Palmeiras próximo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. De qualquer forma, não custa nada manter os cuidados para evitar surpresas no jogo de volta, na próxima quarta-feira, na altitude de quase 4 mil metros da Bolívia.

"O placar foi bom, só ficou ruim tomar o gol em uma bola espirrada. Mas foi um resultado justo, tivemos um volume forte. A idéia era essa", comemora o técnico Wanderley Luxemburgo, que já tem na cabeça, porém, as recomendações necessárias para enfrentar o Potosí na altitude.

"Eles têm uma jogada forte, o goleiro bate bem na bola, a reposição é forte. Chegam muito pelo lado do campo. Aí está o perigo da altitude. Qualquer bola de intermediária passa a ser perigosa", alerta o comandante tricampeão paulista.

Tecnicamente, o Real Potosí se mostrou uma equipe frágil, sobretudo no sistema defensivo. Porém, a altitude faz milagres. No ano passado, o Cruzeiro chegou a ser goleado por 5 a 1 pelo atual rival do Palmeiras.

Ciente das experiências anteriores dos brasileiros na Bolívia, Luxemburgo reconhece que a determinação foi clara aos palmeirenses: atacar nesta quinta-feira durante os 90 minutos para abrir vantagem em casa. Em boa parte do jogo, o time paulista também fez uma marcação pressão no campo do adversário.

"Quanto mais gols você faz, mais próximo fica da vaga. Por isso mandei apertar, a equipe deles mostrou fragilidade", justifica o técnico, que busca o primeiro título da Libertadores.

Sem levar em conta a goleada, o Palmeiras vai seguir normalmente o planejamento para enfrentar o Potosí na semana que vem. Com exceção ao goleiro Marcos, machucado, os titulares, reforçados pelo goleiro Bruno, seguem para a Bolívia nesta sexta-feira. Enquanto isso, os reservas atuam no domingo diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES