Técnico Tite fala em mudar esquema tático do Corinthians

Com sofrimento dos últimos jogos, treinador estuda acrescentar mais um jogador no meio de campo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro, Tite cogita abandonar o esquema 4-3-3 ou 4-2-3-1, como ele prefere. Foram dez jogos (nove vitórias e um empate) de sucesso até que a formação começasse a ficar conhecida pelos rivais. Após a suada vitória sobre o lanterna América-MG, quarta-feira, no Pacaembu (veja vídeo ao lado), o treinador deixou aberta a possibilidade de mudar o sistema para pegar o Atlético-PR, domingo, às 16h, em Curitiba. A troca pode alçar Alex para a vaga de titular. Jorge Henrique, Emerson ou Willian deve sair.

- Não vou dizer nem que sim e nem que não. A equipe mostrou que pode jogar de uma forma diferente. Ainda vou pensar ? afirmou.

A colocação de um outro armador ganhou força nas últimas três rodadas, principalmente no revés frente ao Cruzeiro. Diante do América-MG, o Timão sofreu com a marcação adversária no primeiro tempo, principalmente sobre Danilo. Na etapa final, com Alex na vaga de Willian, o Alvinegro conseguiu segurar mais a bola no campo de ataque, além de ter um poder maior de organização.

- Eu acredito em repetição e a equipe vai criando alternativas. No primeiro tempo, aceleramos demais e ficamos desorganizados. No segundo, não demos chance para o América-MG jogar no contra-ataque, como foi no primeiro ? ressaltou.

Alex, aliás, aguarda ansiosamente por uma nova oportunidade. O meia, que cobrou a falta que resultou no gol de Paulinho, foi titular somente duas vezes (contra Atlético-GO e Internacional) nos oito jogos que participou desde que chegou ao clube.

- Minha situação como reserva é com o Tite. Não tem como falar que fico satisfeito, mas tenho que respeitar o grupo. Venho me encontrando cada vez melhor, com mais confiança. Fisicamente, me sinto bem adaptado. O restante vai melhorando cada vez mais ? disse o armador.

Mesmo esperando por uma nova oportunidade de ser titular, Alex prega um discurso humilde para evitar atrito.

- Paciência tenho que ter para benefício do grupo. Ninguém vai estar satisfeito fora. Hoje, sou eu que estou nessa situação. Amanhã, será outro que precisará ter a mesma consciência para o ambiente ser positivo. Para ser campeão tem de lidar com o grupo. Vou tentando colocar uma dúvida não só para jogar. Quero entrar e ajudar o Corinthians. Ajudando, você vai cavando sua vaga para entrar depois ? finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES