Tem brasileiros! quais são os 10 jogadores com mais seguidores nas redes

Sendo os palcos mais visitados pelos seguidores, o Instagram e Twitter reúnem os maiores números entre os jogadores mais influentes.

Mudanças de clube bombam redes sociais de jogadores no futebol mundial | Arte/Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualmente, o futebol não se limita somente aos jogadores dentro de campo. A nova janela de transferências influência nas redes sociais e está diretamente ligada ao crescimento de seguidores. As mudanças de clube recentes levam milhares de torcedores a acompanharem as reputações e estilo de vida fora das quatro linhas. 

Sendo os palcos mais visitados pelos seguidores, o Instagram e Twitter reúnem os maiores números entre os jogadores mais influentes. Alguns atletas fazem questão de mostrar aos torcedores suas rotinas, treinos, até mesmo conquistas. Outros preferem não expor seu cotidiano ou não possuem alguma das mídias.

No ranking dos dez jogadores mais seguidos do mundo, em ambas plataformas digitais, o craque português Cristiano Ronaldo dispara em primeiro. O atual jogador do Al-Nassr soma mais de 690 milhões de seguidores no Instagram e Twitter. No início de 2022, o ídolo do Real Madrid se tornou a primeira pessoa mais seguida do Instagram, com 400 milhões de seguidores.

Um fato curioso envolve Lionel Messi. Em segundo no top 10 dos jogadores mais seguidos do Instagram, o craque argentino não possui Twitter, porém é contemplado com mais fãs na rede social que a soma de seguidores de outros jogadores no ranking. O campeão mundial começou a movimentar as mídias após sua contratação pelo Inter Miami.

O ranking apresenta dois brasileiros. Marcelo, movimentando as redes sociais após retorno ao Brasil, sendo contratado pelo Fluminense, e Neymar, que recebeu críticas da torcida do PSG. Ambos possuem grandes quantidades de fãs, sem falar seus nomes vinculados constantemente na mídia.

Aposentado recentemente do Milan, Zlatan Ibrahimovic possui 69,9 somando as duas redes sociais. O ídolo do clube italiano teve crescimento após sua despedida. Por outro lado, Karim Benzema ganhou mais seguidores após sair do Real Madrid e assinar com o Al-Ittihad.

Confira o top 10 dos jogadores mais seguidos do mundo: INSTAGRAM/TWITTER - TOTAL

10 - James Rodríguez: 50,9 milhões / 18,9 mi – 69,8 milhões

9 - Zlatan Ibrahimovic: 60,7 milhões / 9,2 mi – 69,9 milhões

8 - Marcelo: 64 milhões / 12,9 mi – 76,9 milhões

7 - Salah: 60,2 mi seguidores / 18,2 mi - 78,4 milhões

6 - Sergio Ramos: 58,9 milhões / 20,2 mi – 79,1 milhões

5 - Karim Benzema: 71,1 milhões / 20,2 mi – 91,3 milhões

4 - Mbappé: 104 milhões / 12,4 mi - 116,4 milhões

- Neymar: 209 milhões / 62,2 mi – 271,2 milhões

2 - Lionel Messi: 471 milhões / N/D

1 - Cristiano Ronaldo: 590 milhões / 108,7 mi – 698,7 milhões



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES