Tendência do Grêmio é escalar reservas e juniores em jogo decisivo contra Flamengo

A definição sobre o elenco que o Tricolor gaúcho vai usar na partida do próximo domingo será tomada nesta segunda-feira

Grêmio decide com Flamengo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um time formado por reservas e juniores. Esse é a tendência da equipe que vai representar o Grêmio contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Grohe, Roberson, Bruno Collaço, Maylson, Thiego, Renato Cajá e Jonas, que volta de lesão, são alguns dos prováveis titulares na partida que pode dar ao Rubro-Negro carioca o título nacional.

A definição sobre o elenco que o Tricolor gaúcho vai usar na partida do próximo domingo será tomada nesta segunda-feira, em uma reunião do Conselho de Administração do clube. O mais provável é que alguns titulares recebam férias antecipadas e náo atuem no Maracanã.

Diante do interesse do Internacional, segundo colocado do Brasileirão, em um bom resultado do maior rival no Maracanã, o discurso gremista foi definido na cabine na qual os dirigentes do clube assistem aos jogos no Olímpico. Estavam presentes o presidente Duda Kroeff, os assessores de futebol Luiz Onofre Meira e Alberto Guerra e o assessor da presidência, Evandro Krebs. Com a antecipação das férias, o Grêmio permitirá que os jogadores descansem pelo período regulamentar de 30 dias. Como o retorno está marcado para 4 de janeiro de 2010, teriam menos de um mês se jogassem dia 6, no Maracanã. Neste momento, o mais importante, para a diretoria, é planejar a temporada 2010.

- É claro que ninguém pedirá para que os jogadores entreguem o jogo. Mas também não podemos ter a torcida como nossa inimiga. Assim, usaremos time misto - antecipou um conselheiro.

Nas arquibancadas do Olímpico ao final do jogo contra o Barueri, torcedores gremistas chegaram a pedir que o clube entregasse a partida para o Flamengo, com o objetivo de prejudicar o Inter (vídeo acima).

O presidente Duda Kroeff foi explícito. Disse estar ciente do desejo dos torcedores e sensível a isso.

- Sempre existiu a possibilidade de férias antecipadas. Há jogadores que já haviam sentido algum cansaço. Não se trata de poupar ou tirar qualquer jogador. Quem puder, joga. Quem não puder, não joga ? avisou.

Pressionado pelos jornalistas, o presidente reiterou sua posição de que, sob sua gestão, o Grêmio jamais irá a campo disposto a perder um jogo. Admitiu, no entanto, que a partida contra o Flamengo ?não tem grande importância para o clube?. E deixou claro que não aceitará interferências externas na escalação do time.

- A vida segue normal, temos toda a semana para pensar. Ninguém vai escalar o Grêmio, quem escala somos nós.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES