Tênis: Brasileira Bia Haddad evita match point e avança em Roland Garros

Esse é o melhor resultado do Brasil desde 1979 com Patrícia Medrado.

Avalie a matéria:
Bia Haddad avança no torneio | COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Primeira brasileira a alcançar as oitavas de final do Roland Garros desde Patrícia Medrado em 1970. Esse é o feito de Bia Haddad neste sábado, 03 de junho, após vencer a russa Ekaterina Alexandrova por uma margem de 2 sets a 1.

Com parciais de 5/7, 6/4 e 7/5, a brasileira quase deixou escapar a vitória no último set, após a adversária abrir um ampla vantagem. Mesmo com toda a expectativa que a cercava, por conta dos resultados internacionais, Bia nunca havia passado da segunda fase do principal torneio de tênis do mundo. 

Nas oitavas de final, a brasileira vai enfrentar a espanhola Sara Sorribes Tormo, que avançou após Elena Rybakina, do Cazaquistão, uma das favoritas, não ter ido à quadra. 

Sara é a número 132 do mundo e Bia é a décima quarta. Ou seja, teoricamente a brasileira é a favorita no confronto. 

Antes do triunfo de Bia Haddad no torneio,  Thiago Wild havia sido derrotado pelo japonês Yoshihito Nishioka, por 3 sets a 2, numa partida que durou mais de 3h30. Com isso, ela se torna a única representante do país na chave simples em Roland Garros.

Trajetória de sucesso

Em maio do ano passado, a tenista Bia Haddad Maia conquistava o primeiro torneio de nível WTA da carreira

Na ocasião, abrasileira, que disputou os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, venceu a russa Anna Blinkova por 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/3, e levantou o troféu de campeã do 125 de Saint Malo, na França.

Anteriormente, Bia havia figurado numa final de WTA, em 2017, na Coreia do Sul, porém não logrou êxito, sendo derrotada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES