‘Tenho confiança para usar’, afirma Tenório sobre a 11 do vasco

Desde que Romário se aposentou, em 2008, a camisa 11 do Vasco não foi capaz de causar expectativa na torcida, nem ser sinônimo de idolatria

Tenorio na apresentação no Vasco: certeza de trajetória de sucesso | Richard Souza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde que Romário se aposentou, em 2008, a camisa 11 do Vasco não foi capaz de causar expectativa na torcida, nem ser sinônimo de idolatria. Rodrigo Pimpão e Elton são dois exemplos de quem usou o número às costas. Agora, Carlos Tenorio está disposto a mudar esse panorama. Sem esconder sua admiração pelo Baixinho, mostrou-se pronto a tirar o uniforme do armário e a suportar todo o peso que ele comporta.

Perguntado como prefere ser chamado, ele dispensa o Carlos ou o Tenorio. Pede que seja de Demolidor. Assim, com palavras firmes, olhando no olho mas sorrindo com facilidade, o equatoriano de 32 anos diz que não pretende pedir diretamente para usar a camisa 11. Mas mostra em seu discurso que pretende honrá-la com uma passagem marcante por São Januário.

- Não sou um jogador que insiste pelo número, mas normalmente joguei com a 11 nos clubes por onde passei. O mais importante para um jogador é ter confiança, caso contrário, não serve de nada. E eu tenho a confiança para usar essa camisa aqui no Vasco. Sei da responsabilidade que vou ter, porque o Romário fez história no clube, na Seleção e ganhou respeito mundial. Agora que estou aqui, vou querer marcar a maior quantidade de gols, pois são eles que dão os campeonatos.

Em sua única passagem por São Januário antes de viajar para Atibaia (SP), onde a equipe realiza a pré-temporada, Tenorio viu a estátua de Romário, localizada atrás de um dos gols, e a admirou. Ele lamenta não ter podido atuar ao lado do atacante, mas lembra que o enfrentou num duelo entre Equador e Brasil em Quito, em 2001, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Depois de substituí-lo no Al-Sadd, do Qatar, em 2003, o Demolidor promete encarar a nova oportunidade com o máximo de eficiência.

- Ainda não sei o que é jogar num clube grande do Brasil. Mas a expectativa é enorme, porque o Vasco tem jogadores históricos, como Romário, Edmundo e o presidente Roberto. Não quero que a torcida os esqueça, mas estou aqui para fazer gols também. Espero ficar na mente da torcida.

O gosto pela camisa 11 e o faro de gol apurado não são as únicas características em comum. Assim como Romário, Carlos Tenorio diz ter gosto pelo Rio de Janeiro e mostra desenvoltura ao falar um português com sotaque carioca, resultado da convivência com Felipe e Emerson Sheik no Qatar. Mesmo com pouco tempo de Vasco, ele garante que seus planos são de vida longa na cidade.

- Conheço bem o Rio, pois já fui à cidade para jogar e também de férias com a família. Infelizmente sempre perdi atuando com a seleção do Equador, mas estou feliz de estar no Brasil. É como se estivesse em casa. Ainda não falo bem o português, mas para fazer gols já ajuda. Vou continuar estudando a língua, porque espero ficar aqui não apenas dois anos, mas cinco ou seis. Quero marcar muitos gols e ser campeão - avisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES