Terça de Champions tem Messi x Cristiano Ronaldo e o futuro do PSG

Mais três classificados às oitavas serão conhecidos, dois deles do Grupo H. Acompanhe Barcelona x Juventus, PSG x Istanbul Basaksehir e RB Leipzig x Manchester United em Tempo Real

Terça tem Champions League | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Liga dos Campeões da Europa inicia nesta terça-feira a última rodada da fase de grupos com muita gente com a vida definida, mas também tem briga boa em confrontos diretos. Entre os atrativos, o encontro de Messi e Cristiano Ronaldo pelo Grupo G, e o PSG de Neymar em boa situação para avançar no Grupo H. Informações do Ge.

RB Leipzig x Manchester United e Lazio x Club Brugge são os confrontos com cara de decisão. Chelsea, Sevilla e Borussia Dortmund, além de Barcelona e Juventus, entram em campo classificados. Veja os detalhes abaixo.

Reprodução: Ge

Os jogos desta terça:

Grupo E

17h - Rennes x Sevilla

17h - Chelsea x Krasnodar

Grupo F

14h55 - Lazio x Club Brugge

14h55 - Zenit x Borussia Dortmund

Grupo G

17h - Dínamo de Kiev x Ferencváros

17h - Barcelona x Juventus (Tempo Real do ge)

Grupo H

17h - PSG x Basaksehir (Tempo Real do ge)

17h - RB Leipzig x Manchester United (Tempo Real do ge)

Classificados para as oitavas de final:

Grupo A: Bayern de Munique*

Grupo C: Manchester City*, Porto

Grupo D: Liverpool*

Grupo E: Chelsea*, Sevilha

Grupo F: Dortmund

Grupo G: Barcelona, Juventus

*Como primeiro colocado do grupo

Grupo E: tudo definido

Por conta do critério do confronto direto, ninguém muda de posição nesta rodada. O Chelsea já está garantido como líder, e o Sevilla avança como segundo colocado. O Krasnodar, em terceiro, irá jogar a Liga Europa. O Rennes, por sua vez, terminará com a lanterna na mão.

Grupo F: confronto direto pela vaga

O Borussia Dortmund não tem o lesionado Haaland, mas está com vaga garantida nas oitavas. Para avançar na liderança, precisa vencer seu jogo ou torcer para que o Club Brugge vença a Lazio. A equipe italiana se garante no mata-mata com um simples empate, e será líder caso alcance a mesma pontuação dos alemães.

Grupo G: Messi x CR7 vale a liderança

Depois de Cristiano Ronaldo ficar fora do duelo em Turim por testar positivo para coronavírus, o tão esperado encontro entre os craques acontecerá em Barcelona com as duas equipes classificadas. A liderança está em jogo, mas só fica com a Juventus em caso de vitória por três ou mais gols de diferença, ou dois, caso o time italiano balance a rede mais de três vezes.

Os eliminados Dínamo de Kiev e Ferencváros se enfrentam em busca da vaga na Liga Europa. Quem vencer, leva. Empates até 2 a 2 são favoráveis aos ucranianos.

Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen, Dest, Araújo, Lenglet, Alba; Pjanic, De Jong; Messi, Griezmann, Pedri; Braithwaite.

Juventus: Szczesny; Cuadrado, Bonucci, De Ligt, Alex Sandro; Chiesa, Arthur, McKennie, Ramsey; Morata e Cristiano Ronaldo.

Grupo H: três times com a mesma pontuação

Depois de estar em situação dramática, o PSG chega confortável ao último jogo: basta um empate em casa, contra o já eliminado Basaksehir, para garantir a classificação - e os franceses podem avançar até mesmo em caso de derrota. Uma vitória dá a liderança para Neymar e companhia. O camisa 10 volta a campo após ser poupado no último jogo pelo Campeonato Francês.

Na Alemanha, o RB Leipzig chega dependendo só de sua própria vitória para ir às oitavas. Um empate é favorável ao Manchester United, que de líder isolado da chave chega na reta final em uma situação complicada. Caso o jogo tenha vencedor, o PSG estará automaticamente classificado.

Prováveis escalações:

Paris Saint-Germain: Navas, Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa; Verratti, Danilo, Paredes; Mbappé, Kean e Neymar.

Istanbul Basaksehir: Mert Günok, Rafael, Epureanu, Ponck, Hasan Ali Kaldırım; Berkay Özcan, İrfan Can Kahveci, Deniz Türüç; Chadli, Gulbrandsen e Ba.

Prováveis escalações:

RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Orban, Konaté, Angelino; Haidara, Kampl, Sabitzer; Nkunku, Olmo; Poulsen.

Manchester United: De Gea, Tuanzebe, Maguire, Lindelöf; Wan-Bissaka, McTominay, Pogba, Alex Telles; Bruno Fernandes; Greenwood e Rashford.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES