Teto de ginásio desaba e deixa jogadores e técnico de vôlei mortos na China

No total, 19 pessoas estavam no ginásio durante o desabamento; Não se tem informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

Teto de ginásio desaba e deixa jogadores e técnico de vôlei mortos na China | Reprodução/ CCTV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O teto do ginásio de uma escola do ensino fundamental II desabou e deixou 10 atletas e um técnico mortos nessa segunda-feira (24), na China. As jogadoras tinham entre 15 e 16 anos e faziam parte do time feminino da instituição de ensino. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) lamentou a tragédia.

Segundo autoridades locais, a queda da estrutura do ginásio pode ter vindo a desabar por conta de materiais que estariam abandonados na parte superior do teto. Os materiais pertenciam a obra ao lado do local do acidente, porém, devido as chuvas dos últimos dias na cidade de Qiqihar, os objetos pesaram e cederam.

Teto de ginásio desaba e deixa jogadores e técnico de vôlei mortos na China (Foto: Reprodução/CCTV)No total, 19 pessoas estavam presentes no ginásio no momento do desabamento da estrutura. Não se tem informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes. A Federação Internacional de Vôlei manifestou seu pesar diante do acontecimento e ofereceu solidariedade às famílias das vítimas.

“Durante esse tempo difícil, a FIVB e a família Global do vôlei estão em solidariedade com o voleibol chinês, e todos afetados para a tragédia. Nossos pensamentos e sentimentos estão com as famílias que estão sofrendo com a perda de seus amados”, expressou a Federação por meio de nota.

Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre o ocorrido, e o governo chinês ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do caso.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES