Thiago Braz termina em terceiro lugar na Liga Diamante de Zurique

O campeão olímpico volta a competir na sexta-feira (4/9) na etapa de Bruxelas da Liga Diamante

Thiago Braz | Alexandre Loureiro/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thiago Braz (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, obteve nesta quarta-feira (2/9) o seu melhor resultado na temporada ao ar livre de 2020. Ele saltou 5,72 m na etapa de Zurique da Liga Diamante, o principal circuito de meetings do calendário da World Athletics (ex-IAAF), ficando em terceiro lugar na competição.

O sueco Armand Duplantis e o norte-americano San Kendricks brigaram pelo título de campeão do evento, disputado numa área do centro da cidade suíça. Duplantis venceu com 6,07 m e Kendricks, bicampeão mundial, ficou em segundo, com 6,02 m. O sueco ainda tentou bater o recorde mundial de Sergei Bubka, mas não conseguiu superar a barreira dos 6,15 m. 

Ele saltou 5,52 m, 5,62 m e 5,72 m – todas na primeira tentativa. Abriu mão de 5,77 m e depois não conseguiu superar 5,82 m. A melhor marca de Thiago Braz na temporada era de 5,50 m, obtida no dia 1º de agosto em Trieste, na Itália. O francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres-2012, terminou em quarto lugar, também com 5,72 m. Thiago Braz volta a competir na sexta-feira (4/9) na etapa de Bruxelas da Liga Diamante. (COB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES