Thiago Braz testa positivo em exame antidoping e é suspenso de competição

Atleta que foi medalista de ouro nas Olimpíadas do Rio, está fora das competições e pode durar até quatro anos.

Thiago Braz medalhista de ouro no salto com vara na Rio 2016. | Foto - Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O medalista de ouro no salto com vara na Rio 2016 Thiago Braz, está suspenso por testar positivo no exame antidopping. O atleta testou para a substância ostarina, uma droga que é utilizada para o aumento de massa muscular. A suspensão do atleta é provisória pela Athletics Integrity Unit (Unidade de Integridade do Atletismo), caso seja confirmada na contraprova, pode ficar suspenso até quatro anos.

"Uma suspensão provisória é quando um atleta ou outra pessoa é temporariamente suspensa de participar de qualquer competição ou atividade no atletismo antes de uma decisão final em uma audiência conduzida de acordo com as regras antidoping do atletismo mundial ou o código de conduta de integridade", informou a agência em forma de nota oficial.

Outro caso com essa substância, ocorreu com a seleção britânica masculina de revezamento 4x100, que acabou custando a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, em 2021, depois que Chijindu Ujah testou positivo. Tandara, jogadora da seleção brasileira de vôlei, também foi suspensa por quatro anos pelo uso da mesma substância.

A Athletics Integrity Unit, é um órgão separado da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), não informou quando o atleta testou positivo. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) ainda não foram notificadas sobre o caso de Thiago.

Thiago Braz é um atleta de 29 anos, uma das esperanças olímpicas de Paris 2024. Um dos principais atletas de salto com vara do mundo, além de ser campeão no Rio, Thiago foi bronze em Tóquio. Em sua última competição ficou em sexto colocado, na etapa da Silésia (Polônia) da Diamond League, ficando na altura de 5.71m.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES