Thiago Motta recebe liberação para defender a seleção italiana

Thiago Motta já treina com companheiros de seleção italiana

Avalie a matéria:
Jogador da Inter | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volante brasileiro Thiago Motta recebeu, nesta segunda-feira, a liberação da Fifa para defender a seleção italiana. O jogador naturalizado italiano dependia do aval da entidade pelo fato de ter defendido em cinco oportunidades a Seleção Brasileira Sub-23. A notícia foi comemorada pelo técnico Cesare Prandelli.

"O "ok" da Fifa chegou. Acho extraordinário que jogadores não nascidos no país queiram atuar pela seleção. Eu chamo quem merece e olho além da questão étnica porque o futebol os une", disse o comandante, segundo declarações divulgadas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

Assim, o jogador da Inter de Milão vai entrar em campo pela primeira vez pela Seleção Italiana na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta a Alemanha em amistoso a ser disputado em Dortmund. Prandelli ainda aproveitou para comentar a situação do atacante Cassano e fez um alerta.

"Não disse nada em particular a ele. Cassano sabe que tem uma última chance e precisa mostrar um comportamento exemplar com consistência", afirmou o comandante, de olho no atleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES