Thiago Neves e Ronaldinho teriam forçado expulsão

Invicto, Fla tenta “apagar incêndio” entre técnico e estrelas

Avalie a matéria:
Ronaldinho e Luxemburgo terão primeira conversa após polêmica dos cartões | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo invicto no Campeonato Brasileiro e dentro do G-4, o clima no Flamengo está fervendo. E hoje pode ser o dia D para que o incêndio seja apagado ou se propague de vez. No final de semana, as chamas geradas pelo atrito entre Vanderlei Luxemburgo e Thiago Neves deixaram o treinador de cabeça quente após o empate com o Ceará (1 a 1). Sem paciência para a trama dos cartões, ele cuspiu fogo diante de alguns assuntos. Outro que está queimado é o volante Airton.

Thiago Neves falou demais, expôs o time ao Ceará, e Ronaldinho a Vanderlei Luxemburgo. O técnico soltou fumaça por causa das críticas que o camisa 7 fez ao seu esquema de jogo. A troca de farpas pela imprensa causou mal-estar, e Thiago Neves resolveu aliviar a barra de Ronaldinho, assumindo sozinho o plano de não enfrentar o Ceará (a dupla forçou o terceiro cartão amarelo) para o gerente de futebol Isaías Tinoco. O camisa 10 negou saber da armação.

Nesta segunda, o time se reapresenta no Ninho do Urubu para treinar, às 15h30, visando ao jogo contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. E Vanderlei terá a primeira conversa com Ronaldinho desde o início da crise. O capitão da equipe deve repetir a sua versão de que não sabia da história, deixando Thiago Neves sozinho na fogueira que ele mesmo criou.

Contra o Palmeiras, porém, alguns lances de Ronaldinho chamaram a atenção. O jogador exagerou nas reclamações com o árbitro Leandro Vuaden. Num outro momento, ouviu o apito que indicava a sua posição de impedimento, mas arriscou um chute de cobertura. Marcos fez a defesa. A jogada normalmente é punida com o cartão amarelo.

Há também a expectativa de como Vanderlei lidará com Thiago Neves no dia a dia. O treinador disse, sexta-feira, que o esquema de jogo, criticado pelo camisa 7, foi armado para que ele e Ronaldinho jogassem juntos. O técnico sugeriu, porém, que Thiago brigue por posição com o colega se estiver insatisfeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES