Thiago Paulino leva ouro no arremesso de peso e iguala recorde de medalhas

No pódio, terá a companhia do compatriota Marco Aurélio Borges, bronze com 14,85m. O chinês Guoshan Wu foi prata.

Thiago Paulino é ouro no arremesso de peso nas Paralimpíadas — Foto: Carmen Mandato/Getty Images | Thiago Paulino é ouro no arremesso de peso nas Paralimpíadas — Foto: Carmen Mandato/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thiago Paulino é bicampeão e recordista mundial no arremesso de peso da classe F57, para cadeirantes, nas Paralimíadas de Tóquio. Ele gravou 5,10m e bateu recorde mundial.

No pódio, terá a companhia do compatriota Marco Aurélio Borges, bronze com 14,85m. O chinês Guoshan Wu foi prata.

O ouro de Thiago Paulino é o nono do atletismo brasileiro e o 21º do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio, igualando o recorde histórico de títulos do país nos Jogos, alcançado em Londres 2012. Ele coloca o Brasil temporariamente na sétima colocação geral, somando 61 medalhas - 14 pratas e 26 bronzes fecham a conta.

Thiago Paulino é ouro no arremesso de peso nas Paralimpíadas — Foto: Carmen Mandato/Getty Images

A noite de gala do Brasil começou a se desenhar com a entrada de Marco Aurélio Borges na competição. 12º a competir, o veterano de 43 anos assumiu a liderança logo no primeiro arremesso, com 13,98m. Ele acertaria dois dos cinco arremessos restantes, fazendo 14,85m na terceira tentativa, novo recorde paralímpico. Como faltavam apenas mais três atletas, incluindo outro brasileiro, era possível cravar que o país conquistaria no mínimo um bronze.

Thiago Paulino começou muito bem, com 14,77m na primeira tentativa. Na segunda foram excelentes 15,10m, mais do que suficientes para garantir o ouro e o novo recorde paralímpico, o terceiro da noite na prova.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES