Thiago Ribeiro marca 3, Cruzeiro cala o Nacional

Com o resultado, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença na partida de volta

Avalie a matéria:
Thiago Ribeiro marcou os 3 gols | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a semana, o Nacional fez várias provocações ao Cruzeiro. Nesta quinta-feira, porém, Thiago Ribeiro calou o time uruguaio. Com três gols do atacante, a equipe mineira venceu por 3 a 1 no Mineirão e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Com o resultado, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, no Uruguai, na próxima quarta-feira que ainda assim avançará na Libertadores.

Já o Nacional precisa vencer por 2 a 0 para se classificar diretamente. Caso o time uruguaio triunfe por 3 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro fez um primeiro tempo quase perfeito. Dominando a partida, o time da casa abriu 3 a 0 com gols de Thiago Ribeiro. No segundo tempo, o Nacional melhorou e conseguiu descontar com Regueiro.

O jogo

Motivado pelas provocações do Nacional (o técnico Mario Acevedo disse que a zaga mineira não tinha coordenação, além de afirmar que o time uruguaio tem mais tradição do que a equipe mineira na Libertadores), o Cruzeiro realizou um primeiro tempo arrasador.

Aos 7min, após lançamento, Coates falhou na proteção e Thiago Ribeiro aproveitou para tocar entre as pernas do goleiro Rodrigo Muñoz. Dez minutos depois de abrir o placar, o Cruzeiro teve boa chance para ampliar: Kleber ajeitou para Gilberto, que bateu para grande defesa do goleiro adversário.

Contudo, aos 22min, o Cruzeiro conseguiu chegar ao segundo gol. Fabrício cruzou da direita e Thiago Ribeiro cabeceou firme para ampliar. Apático, o Nacional apenas assistia ao show do time da casa.

Até que aos 41min, Henrique deu bom lançamento para Thiago Ribeiro, que ajeitou com a cabeça e bateu da entrada área, fazendo seu terceiro tento na partida.

Depois do pífio desempenho no primeiro tempo, o Nacional voltou melhor para a etapa final. Logo aos 5min, Vera bateu para defesa de Fábio. Um minuto depois, porém, o time uruguaio conseguiu diminuir.

Após confusão na área, Regueiro "tirou" Elicarlos (que havia substituído o lesionado Fabrício na volta para o segundo tempo) e chutou para marcar o primeiro tento do Nacional.

O Cruzeiro não se abalou com o gol sofrido e levou perigo com Elicarlos, que chutou sobre o gol do Nacional. Na sequência, Gilberto e Kleber tentaram arriscar de longe, mas o goleiro Rodrigo Muñoz apareceu para defender. Tranquilo, o time da casa administrou o resultado e garantiu a boa vantagem.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 3 x 1 Nacional-URU

Gols

Cruzeiro

Thiago Ribeiro, aos 7min, aos 21min, e aos 41min do primeiro tempo

Nacional-URU

Regueiro, aos 6min do segundo tempo

Ponto Forte do Cruzeiro

Velocidade do time no primeiro tempo e a boa movimentação de Thiago Ribeiro, autor de 3 gols

Ponto Forte do Nacional-URU

Marcou bem no segundo tempo e a entrada de Vera deu mais dinamismo ao ataque

Ponto Fraco do Cruzeiro

Voltou desorganizado no segundo tempo e permitiu o crescimento do Nacional

Ponto Fraco do Nacional-URU

A defesa não conseguiu marcar os atacantes do Cruzeiro no primeiro tempo, abusando da violência em alguns lances

Personagem do jogo

Thiago Ribeiro. Teve uma boa movimentação e marcou os três gols do Cruzeiro no primeiro tempo

Lance polêmico

No gol do Nacional, Regueiro teria empurrado Elicarlos antes de marcar o tento

Esquema Tático do Cruzeiro

4-4-2

Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Guerrón); Thiago Ribeiro e Kleber

Técnico: Adilson Batista

Esquema Tático do Nacional-URU

4-4-2

Rodrigo Muñoz; Álvaro González, Alejandro Lembo, Sebastián Coates e Christian Núnez; Oscar Morales (Mauricio Pereyra), Raúl Ferro, Varela (Vera) e Maximiliano Calzada; Ángel Morales (Godoy) e Mario Regueiro

Técnico: Eduardo Acevedo

Cartões Amarelos

Nacional

Álvaro González, Raúl Ferro, Alejandro Lembo, Godoy

Árbitro

Hector Baldassi (ARG)

Local

Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES